quinta-feira, 5 de julho de 2012

É sério. É para o PAIGC


"Ontem ouvi pela rádio a reação da "Frenagolpe" sobre a situação do país. Confesso que mesmo não sendo militante do PAIGC, deu-me muita raiva registar a fraca qualidade dos oradores que supostamente lideram esse movimento. Para mim, em lugar de projectar uma luta legitima estão é a enfraquecer a reivindicação do PAIGC. Deste modo queria te pedir que publicasses (e mantendo anonimato) esta nota que se segue:

UM AVISO SÉRIO AO PAIGC:

QUER QUEIRAMOS QUER NÃO, O PAIGC POSSUI A LEGITIMIDADE DEMOCRATICA E POPULAR PARA REIVINDICAR O RETORNO A ORDEM CONSTITUCIONAL QUE O ESTÚPIDO GOLPE DE ESTADO CAUSOU, NO ENTANTO TEM QUE O FAZER COM QUALIDADE, O PARTIDO PRECISA SER REPRESENTADO POR LIDERES QUE CONSEGUEM FAZER PASSAR A MENSAGEM, DIRIGENTES QUE SIMBOLIZAM A QUALIDADE GOVERNATIVA ANTES DO GOLPE E NÃO POR PESSOAS QUE MAL CONSEGUEM PRONUNCIAR UMA PALAVRA EM CONDIÇÕES OU CONTEXTUALIZAR A SITUAÇÃO POLITICA E SOCIAL. A PERGUNTA QUE SE COLOCA É ESTA: ONDE SE ESCONDEM ARTUR SILVA, ARISTIDES OCANTE, CANCAN, OS CORREIAS, OCTÁVIOS, BIFAS, E MAIS OUTROS? PORQUE NÃO ASSUMEM ESTA LUTA COMO SUA?

NESTE CAMINHO, O PAIGC CORRE O RISCO DE AFUNDAR-SE, NÃO SER OUVIDA COM ENTUSIASMO E RESPEITO, E MAIS, PODERÁ CORRER O RISCO DE ESTAR A PROMOVER GENTE MEDÍOCRE, E VIR A SER APROPRIADO POR GENTE ESTRANHA, SEM CAPACIDADES E FECHADOS.

ESTA CHAMADA DE ATENÇÃO NÃO PÕE EM CAUSA AS PERSONALIDADES DE MILITANTES E DIRIGENTES COMO A TEODORA INACIA GOMES, ALIÁS ELA CONTINUA A SER DAS POUCAS CAPAZ DE EXPRESSAR COM RIGOR E ENTUSIASMO O SENTIMENTO DO PAIGC, MAS É PRECISO IR MAIS LONGE E FAZER MUITO MAIS. O PAIGC PRECISA DE GENTE COM MAIS CARACTER E MAIS DIGNIDADE...
ESTE É UM AVISO MUITO SÉRIO, TOMEM-NO EM CONTA. TENHO DITO.

A.M."