domingo, 29 de julho de 2012

Todas as mentiras


Disseram-me há pouco que o Didinho postou no seu site que o Aly "retirou" o post onde, por carta, o Governo legítimo da Guiné-Bissau tendo à testa o seu primeiro-ministro, pede ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, a criação de um tribunal internacional ad hoc para a investigação dos crimes de sangue ocorridos durante os seus mandatos. Pois bem.

Caros leitores do ditadura do consenso, tem havido muita contra-informação, e outras tantas mentiras. O referido post - http://ditaduradoconsenso.blogspot.pt/2012/07/carlos-gomes-jr-pede-onu-que-crie-um.html - continua no blog. Não sei o que pretende o Didinho, passando essas contra-informações, o certo é que eu nunca vi esse sujeito tomar partido daquilo que ele próprio escreve. Que lhe pertence. Há dias, alguém escreveu isto no blog do Doka:

"06. Onde arranjou dinheiro para comprar tantas casas, cuja lista o seu agora amigo e apoiante Aly Silva publicou no seu blogue DITADURA DO CONSENSO?"

A verdade, meus caros, é que essa lista - ainda que esteja completamente desactualizada, pois tem vários anos - foi publicada aqui: http://didinho.org/LISTADEIMOVEISDOGRUCAR.htm - e não no meu blog. Eu assumo tudo o que escrevo. Nunca acusei CGJr de matar este ou aquele, mas de ser o responsável político. Era ele o chefe do Governo. Para quem sabe ler e percebe o que lê, o Aly nunca seria o sacrificado. Mas eu estou habituado a que se mate o mensageiro...

Também me foi dito que o Doka prometeu postar sei lá o quê, ainda hoje. E que se referiu ao meu blog como sendo do CONCENSO... Eu aguardo. Sereno...

Só peço isto: tenham colhões e assumam os vossos. Disparates, ou não. E fica desde já um convite a essa dupla: organizem um debate sobre a Guiné-Bissau, para que, juntos, possamos discutir educadamente o mal de que o nosso país padece. Organizem. Aqui, na terra, ou na lua. Ou onde quiserem. AAS