sábado, 21 de julho de 2012

Obrigado



"Olá Aly

Ainda não tive o prazer de te conhecer pessoalmente mas sou uma grande admiradora (entre os muitos que acredito teres) do trabalho que tens desenvolvido em prol da Guiné-Bissau. Eu nasci na Guiné, mas vivo em Portugal há 30 anos. Enquanto o meu Pai estava de vida fui á Guiné-Bissau algumas vezes, confesso que em cada uma das vezes que lá fui não demorei mais do que 15 dias. É muito pouco tempo para saber o que quer que seja acerca de um país principalmente um tão complexo como é a nossa Guiné-Bissau.

Sempre estive muito distanciada de tudo o que envolvia a Guiné-Bissau, amigos tugas, escolas (não digo turmas) em que era a única africana, e acho que a minha mãe também acabou por nunca nos incutir (a mim e à minha irmã) a proximidade que teríamos que ter com as nossas raízes… enfim. Após o golpe de estado de 12 de Abril e á medida que o teu nome ia surgindo na comunicação social fui espreitalhando (espreitar + vasculhar) o teu blog e percebi o quanto eu desconhecia sobre a Guiné-Bissau.

Hoje, quando acordo, a primeira coisa que faço é ligar o portátil e ir ao teu blog, ansiosa por saber informações sobre a Guiné. Agradeço-te verdadeiramente, Aly, por despertares em mim a vontade de conhecer mais sobre este País que me viu nascer e acima de tudo pelos pequeninos planos (estão a crescer) que agora começam a surgir no sentido de um dia rumar à Guiné, e contribuir com a experiência, conhecimento que todos fomos adquirindo,para tornar a Guiné no país que todos queremos e esperamos que seja.

Parafraseando o que alguém disse.

"Uma pessoa com convicção tem a força equivalente a 100 mil que tenham interesses apenas"- John Stuart Mill, filósofo inglês.

Muito Obrigada

P.S. se eventualmente quiseres publicar, agradecia apenas que o fosse de forma anónima."