domingo, 15 de julho de 2012

Matemática


Aly, mais uma vez os meus votos de muita felicidade e muita coragem para essa nossa luta, a fim da recuperação da nossa soberania. Envio essa minha opinião, gostaria de partilha-lo com mais gente, leitores do seu blogs, agradeço a sua publicação sff.

A matemática "apreciador do conhecimento" é a ciência do raciocínio lógico e abstrato. A Matemática estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas e variações. Da data de independência a 12 de abril são inúmeros os levantamentos militares e golpes de estado, que tanto fragilizou o estado, levando o país a caminhar largamente para ser do país falhado.

A perda da nossa soberania, para Costa de Marfim, Nigéria, Senegal e Burkina Faso, provou que as soluções políticas foram e serão sempre o fiasco, a solução deve ser técnicas e práticas. Assim, somando golpes de estado e levantamentos militares mais marcantes na guine bissau são:
 
1.    1. 14 de novembro
2.    07 de junho
3.    30 de novembro – morte do Anssumane Mané
4.    14 de setembro de 2033 – golpe a Kumba Yala
5.    Outubro de 2004 – Assassinato de Verissimo Seabra
6.    Caso 1 e 2 de março de 2009 – Tagme na Waie e Nino vieira
7.    Caso 1 e 2 de Junho – Basiro dabó e Helder Proença
8.    1 de abril – afastamento de Zamora Induta
9.    12 de abril
 
Sendo trabalho matemático consiste em procurar por padrões, formular conjecturas e, por meio de deduções rigorosas a partir de axiomas e definições, estabelecer novos resultados. Pensei na formula matemático que passa pela:

Tendo como último caso (12 de abril) fator 1 (um),

I.             Subtração: 9 – 1 = 8 → 8 < 9 - KO! Não satisfaz a equação II.           Adição: 9 + 1 = 10, → 10 > 9 - KO! Não satisfaz a equação
III.         Multiplicação:  9 X 1 = 9 = 9 →OK! SATISFAZ A EQUAÇÃO

Meus, conterrâneos, amigos da Guine Bissau, a formula correta para a solução de golpe de estados e levantamentos militares na guine não é adicionar mais 1 (um), nem subtrair menos 1 (um), mas sim passa na multiplicar por 1 (um) ou efetua a operação inversa da multiplicação por unidade.

Apoiar golpe é adicionar mais um ou subtrair menos um, porque é incentivar mais outra, (quer dizer ainda não basta). Contestar e lutar e continuar a lutar contra golpe é multiplica-lo a 1 (um), na expressão verbal ao na nossa vida, é não ter nem mais nem menos dos já existente.

A Matemática vem sendo construída ao longo de muitos anos. Resultados e teorias milenares se mantêm válidos e úteis e ainda assim a matemática continua a desenvolver-se permanentemente, e os resultados contínuas ser mesmos.

Ibrahim A. Sani