quarta-feira, 3 de agosto de 2016

DSP, UM PERIGO GRAVE PARA FUTURO DO PAÍS

Os meios de comunicação também são as formas de manipulação mais utilizadas pelos poderes políticos, dado o seu impacto social.
As informações são manipuladas não apenas tendo em vista omitir factos relevantes, mas também distorcer o conteúdo da informação veiculada, produzir ou forjar a opinião pública, de modo que a mesma se ajuste às ideias dos gananciosos.

A única forma dos cidadãos evitarem cair nestes processos de manipulação é tornarem-se mais vigilantes em relação às instituições democráticas e aos órgãos de informação, adoptando uma atitude de permanente reflexão crítica sobre a informação que lhes é fornecida.

Na Guiné-Bissau, nos últimos anos, cresceu exponencialmente o número de pessoas mediocres, pessoas sem escrúpulos ligadas à produção de rádios e outros meios de comunicação com influencia na nossa sociedade, gente que apesar da sua enorme influência na sociedade, trabalha na mais completa impunidade e sem qualquer controlo ético/democrático.

Obcecado pelo poder, ciente da dificuldade do povo guineense em avaliar informações, ciente do poder dos instrumentos de comunicação, Domingos Simões Pereira (DSP) nunca menosprezou esses instrumentos para atingir seu objectivo, sempre usou-os de forma desonesta como agora está a fazer tudo por tudo para manter no controlo desses veicúlos, mesmo que isso custe a vida dos outros.

Governou na corrupção, no nepotismo e no desvios de somas astronómicas do dinheiro de povo, que muito serviria para investimentos na saúde, educação e outros serviços publicos, para beneficiar familiares e amigos. Finge que preocupa com os problemas do país, mas só engana o povo honesto, humilde e trabalhador que infelizmente sofre muito, não sei até quando, devido a sua paciência e tolerância aos governantes como DSP, criminoso travestido em politico que vive na custa de povo e acima de tudo ainda fa-lo refem do próprio suor. Roubou e decepcionou tanto não só aos guineenses assim como a comunidade internacional que sempre acreditou que o sujeito era ideal para ajudar esse povo a sair do ciclo de sofrimento que parece infinito.

Foi demitido, não conformou e está a fazer tudo na medida do possível para continuar a complicar a vida dos guineenses. Razão disso é que depois de perder a batalha nos meios de comunicações mais modernos nomeadamente os blogues onde investiu grandes somas do dinheiro de povo, para fazer a lavagem cerebral dos menos instruídos e não só. Fugiu do facebook onde sempre frequentava e comunicava com todos tentado passar a mensagem de um politico moderno e aberto a diálogo/opiniões, mas que afinal era simplesmente um falso modernista. Caiu a mascara e já não consegue enganar ninguem, pois a sua credibilidade está abaixo de zero, para não dizer outra coisa.

Camaradas, para conhecimento geral, com o dinheiro roubado que custou suor de povo guineense, DSP decidiu avançar com um outro novo plano maquiavelico, para criar a sua própria estação de rádio.