sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Perigoso


"Aly, tudo bem?

Espero que sim! Segue, abaixo, um pequeno texto meu, avalia se vale a pena postar.
 
O que é mais triste no actual estado das coisas no nosso país é a indignação selectiva de alguns guineenses que têm tornado públicas as suas opiniões (as quais são muito diferentes da opinião pública da maioria dos guineenses), me refiro em particular ao nosso PIG (PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA). Essa indignação selectiva faz de uns, dignos seres humanos e de outros, reles mortais. Aos amigos, a justiça e a dignidade e aos adversários (“inimigos”), a bala, a paulada e a catanada!

Sobre as mortes, perseguições e torturas ocorridas nestas últimas semanas do PIG não se ouviu nada, pelo menos até agora!

Venho acompanhando desde há muito tempo o seu blog, e posso dizer que vejo em você a mesma indignação com relação às mortes, perseguições, injustiças, entre outros, ocorridas em outros tempos, quanto os que ocorrem actualmente.

Para um guineense médio é difícil entender isso “uai anta i ca él cu ta denuncia ba  flanu, que gós i bindi bandera?”. Pensamento esse resultado, entre outros, de excesso de pessoalismo na nossa sociedade! Não se trata mais de ideias, convicções, de cultura política, etc. Mas sim, de fulano, sicrano ou beltrano, o que é muito perigoso para um país que quer se fazer sério!

E assim, vamos vivendo com a nossa “democracia delivery”, imposta a revelia de todo um povo! Vale lembrar que isso nunca deu certo na Guiné!

VS"