sábado, 24 de novembro de 2012

Mais mentiras


O MUNDO ANIMAL a que pertencemos, não obstante como HOMENS Racionais, o que nos destaca na planeta terra dos outros animais. Não devemos contentar ou autoproclamarmos absolutos e mais justos do que os nossos semelhantes, também detentores da Razão.

- A fome do poder levar certas pessoas a cometer falhas sem precedentes.

Gostaria de chamar atenção ao Sr. Fernando Vaz–Dito Ministro Porta-Voz do Governo de Transição na Guiné-Bissau (Nosso Pais), para as afirmações que tem vindo a fazer nas suas entrevistas.

Como por exemplo quando acusa o governo do Sr. Carlos Gomes Jr., de ter sido tendencioso ao assinar o contrato para a exploração da Bauxite entre a Guiné-Bissau e Angola, entre outras.

Quero deixar as seguintes interrogações:

- Será que o Sr Fernando Vaz sabe quem assinou o Contrato de Bauxite com Angola em 2007?

- Será que o Sr. Fernando Vaz pensa que acusar o Governo do Sr. Carlos Gomes Jr., de todas as irregularidades poderá tirar o país na crise em que se encontra?

- Por favor, decumente-se nos arquivos do Estado e do Governo para depois tornar publico certas acusações.

- Nôs na diaspora queremos desmentir a sua afirmação de que o 1° Ministro Carlos Gomes Jr., tivesse assinado o acordo com Angola, porque sabemos que o signatario foi o Sr. Soares Sambu, no ano de 2007, durante a presidencia do falecido Presidente João Bernardo Vieira. Entretanto, se existe uma dupla assinatura do mesmo acordo, gostariamos de vé-la publicada nos orgãos de comunicação social, para então sim validar as suas acusações contra o Sr. Carlos Gomes Jr.

- Nós constatamos na diaspora que apos o golpe de 12/04/2012, que culmina com a designação do Presidente e consequentemente com um governo de transição, temos registados que a produção efectiva do pais baixou de 5.3% em 2011 para os 2.1% previstos para 2012. Tudo leva a crer que o destino do contra-valor das vossas acções vai mergulhar a Guiné-Bissau numa crise economica sem precedentes!!! Não ha confiança nos usurpadores o poder para facilitar o crescimento!!! Isto porque, sem a taxa de crescimento e sem a criação de riqueza nacional, não se pode criar empregos e nem sustentar um plano do desenvolvimento efectivo para o povo da Guiné-Bissau. Mas parece que isto não vos importa!!!

- Concluimos que toda a vossa acção é vergonhosa e irresponsavel perante o povo Guineense e a comunidade internacional e sobretudo, malfetoria para a geração de jovens que deveriam ser ensinados outros comportamentos e acções benéficas para a aquisisão dos valores uteis.

A juventude e a diaspora observa-vos e a Historia julgar-vos-á. A luta continua para a Verdade e Prosperidade do Povo da Guiné-Bissau.

TAMBA NA N’TCHUTO