segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O TIRO NO PROPRIO PÉ


(ver AngolaPress, de 24-11-2012)

Essa, não posso deixar passar! Previno, não sou militante do PAIGC. Mas será que compreendi? Ou estou a sonhar? Por favor ajudem a mandar os militantes do PAICG a formação politica, ainda que seja numa igual a essa escola do tempo da luta. Sr Rui Diã de Sousa, como lider do grupo parlamentar do PAIGC e comparsas acabam de dar um tiro no próprio pé ou melhor no pé do partido que a eles pertence.

O PAIGC chegou onde está porque foi eleito, pelos resultados que todos os partidos aceitaram, que tenha ou não comprado as consciências e os votos. Sabe o que é a democracia? Duvido! Justificam a atitude de deixar a presidência da mesa da Assembleia Nacional ao PRS como acto de “salvar a democracia” ou não seria antes salvar a pele? Ou está nas tintas porque já arrumou sua vida? Que falta de respeito para com os eleitores. Que falta de capacidade para fazer respeitar as regras do jogo democrático.

Portanto, obrigado PAIGC, por selar o golpe parlamentar. Afinal, o PRS sempre foi mais estratega, ainda que nos leve a portos obscuros. Têm medo? Então deixem que se dissolva o parlamento. Em vez de querer mantê-lo por causa do salário. Que seja feita e posto em funcionamento nova lei eleitoral. Você e o seu partido não provam nada e nada mesmo para ninguém senão uma atitude de tamanha irresponsabilidade de um partido que se diz democrático. O PAIGC acaba assim de demonstrar o quanto tem andado a margem da lei, em negociatas que a todos nós tem vitimado, de algum modo.

QES