sábado, 17 de novembro de 2012

Até onde vai a impunidade?



Caro Aly

Hoje, por volta das 10h00, na estrada de Quelelé, via Libia Hotel, estava eu sozinho no carro, atras de um outro carro de estado cuja a matricula é 96 70 da serie CD.

O homem que estava ao volante levava um menino ao colo e...era esse menino que estava a fazer manobra. Fomos até a entrada da antiga instalação da embaixada dos EUA, o homem meteu o carro no meio da estrada, e eu fiz a ultrapassagem a direita pensando que o homem estava a ir para esquerda. Ao ultrapassar o homem acelerou, eu tentei fugir mas não consegui e ouve um choque. Desci do carro fui falar com ele, e todo arrogante perguntou-me como é que vamos fazer, disse-lhe que a única solução é chamar policia, mas ele disse-me que não tinha tempo para esperar a policia e que eu podia fazer o que bem entendesse porque o problema era meu.

Fui para Policia, fiz queixa, tomaram nota num pedaço de folha e de seguida disseram-me que podia ir embora que assim que encontrassem o carro iam contactar-me. Eu disse ao policia que sabia para onde o homem foi e que o meu carro está disponível caso quisessem ir... mas o policia nem me respondeu foi sentar no seu cantinho. Até onde vai a impunidade na Guiné-Bissau?

Obrigado,
N. J. A. C.