quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alta-tensão nos meios político e militar


Há muita tensão nos quartéis e nos meios políticos guineenses. Todo o mundo está nervoso e cada vez mais o CEMGFA António Indjai tende a perder o controlo da situação, com a ala radical Kumbista pronta, e a amontante, para assumir o poder.

A última reunião que o presidente de transição convocou, não correu bem. O António Indjai levantou a voz mas Serifo Nhamadjo, segundo a nossa fonte, "enfrentou-o dizendo-lhe que não grita para as pessoas para se impôr, mas que ninguém tem medo de ninguém e muito menos dele".

Nhamadjo disse ainda, segundo a mesmoa fonte, "que continuaria a bater-se pela inclusão de todos e o dia que o não quisessem é so dizerem pois partirá sem remorsos e levará consigo somente a sua maleta". A sala gelou. O PR de transição finalizou a sua intervenção dizendo "ter todas as contas feitas, o que lhe deram e o que gastou para render o testemunho. Estou cá para servir e não admito quaisquer tentativas de humilhação". A reacção apanhou Indjai de surpresa. "Ficou sem palavras e deveras preocupado", revelou a fonte do ditadura do consenso. AAS