segunda-feira, 5 de novembro de 2012

COMUNICADO DE IMPRENSA


SOLIDARIEDADE COM IANCUBA DJOLA INDJAI E TODAS AS VITIMAS DA REPRESSÂO MILITAR EM BISSAU

Os guineenses amigos e simpatizantes de IANCUBA DJOLA INDJAI na Europa, lançam um apelo dramatico e urgente a Sua Excelência Senhor Presidente ANIBAL CAVACO DA SILVA, Presidente da Répùblica Portuguesa, a Sua Excelência Senhor Primeiro Ministro PASSOS COELHO, Sua Excelêcia Senhor Presidente da Assembleia da Republica, Suas Excelências Senhores Deputados da Assembleia da Republica Portuguesa para a evacuaçâo de vitimas de violaçôes de direitos humanos na Guiné-Bissau, na sequencia da «dita tentativa de golpe de Estado de 21 de Outubro passado».

A Situaçâo pessoal do Senhor IANCUBA DJOLA INDJAI é muito mais preocupante tendo em conta a gravidade do seu estado de saùde que necessita uma evacuaçâo urgente para Portugal a fim de receber um tratamento adequado em Lisboa.

Fazemos este apelo às vossas sensibilidades humanas e, pelos valores humanos historicos que temos em comum.

A vida do Senhor IANCUBA DJOLA INDJAI está em perigo em Dakar, sem a vossa intervenção rapida corremos o risco de chegar muito tarde.

Avisamos a todos os democratas e amantes da paz e liberdade, que a vida do Senhor IANCUBA está em perigo.

Também nâo sabemos o paradeiro do ex-inspector do Ministério do Interior Bitchofula Na FAFE desde o anuncio da sua detençâo pelos militares em Bissau na noite do 21 de Outubro 2012.

Fizemos este apelo para a sensibilizaçâo do Povo Português e das autoridades portuguesas sobre a situação de terror que se vive na Guiné-Bissau. Contamos com todos os democratas e humanistas portugueses nesta solidariedade com o povo guinéense em luta contra a ditadura militar.
 
Agradecemos a todos pela vossa contribuiçâo para a paz e fraternidade na Guiné-Bissau.
 
Paris dia 04 de novembro de 2012

A Direção,
M. RAMOS