quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dia dos Defuntos Desconhecidos


Em poucos dias, foram dez os guineenses assassinados fria e barbaramente pelo novo regime sanguinario de Bissau, sem contar com outras execuções sumarias e exacções feitas por tudo quanto são feudos militares.

Esta em curso uma depuração étnica nas forças armadas à vista de todos e ninguém reage. O exercito tende a ser exclusivo de uma so étnia, por sinal, a mais saguinaria e desestruturada da nossa sociedade.

Oportunistas politicos, a eles se colam e... calam-se, enquanto a barbarie ganha terreno e estatui-se numa impunidade sectariamente assassina. O que é anormal é que tudo parece normal, para os guineenses e, mais ainda para a comunidade internacional. Ao que parece, ja nos retiraram da sua agenda de preocupações, pois enquanto se contam as vitimas diarias da Siria, do Mali e outros mundos supostamente civilizados e viaveis os nossos mortos, esses não entram na suas contas.

Tanto assim é, que as Nações Unidas (NU) vai mesmo nú, desacerditado e desrespeitado na Guiné-Bissau. O Joseph Mutaboba, representante especial da organização, é de Muita Boca e pouca acção, pois não diz nunca aos seus patrões claramente qual a melhor e unica terapia para os males do pais,

O Ovidio Pequeno representante da UA, apesar de bons sinais, até o momento, mostra-se de visão muito pequena com tamanha barbaridade à sua vista. Até agora, não foi capaz de dizer claramente à UA para se apropriar do processo Guineense, pois é a ultima e unica forma de contornar as rivalidades subregionais que esganam neste momento as reais aspirações do Povo Guineense,

A CEDEAO apesar da sua incapacidade e amadorismo, não cede nada, e finge nada ver, pois os seus mestres JONATHAN, SALL, CAMPAORE E OUATARRA assim quiseram em nome dos seus vis interesses. Aos nossos irmãos vilmente assassinados, as nossas preces, aos outros que nos darão a conhecer no fim da expedição do terror, no silêncio da esperança de não ser o pior, manteremos a esperança... de ai não ir além.

OP