quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mau, tudo mau


Com a forjada mudança do DG do INPS por este nao ceder a empréstimos ao Governo para este entregar a EAGB para fazer cobro as despesas de aquisiçao de combustivel, motivos que tinham levantado alguns protestos e ameaças de marchas por parte de consumidores que pagaram as suas senhas e nao viram a energia fornecida, conseguiram finalmente nomear um novo que logo antes de entrar no seu gabinete de trabalho, mandou mudar todos os fac similes do INPS junto dos bancos em Bissau.

Neste momento, estao sendo formados novos recrutas, claro que mais uma vez com base de laços parentescos. Com a falta de dinheiro que todos choram, perguntamos aonde saiu dinheiro para formar estes novos recrutas e em detrimento de que? Ou é mesmo verdade que vai haver guerra?

De recordar que no governo deposto de PRS entre 1999-2003, fomos advertidos e em bom som da BALANTIZAÇAO DO ESTADO da Guine-Bissau, denuncia esta defendida na altura por dois altos funcionarios do Ministerio do Interior (ambos ja falecidos), e mesmo assim nao demos ouvidos e deixamos tudo continuar como sempre está.

E por conseguinte, num dos debates antes da abertura da campanha que nao teve o seu fim (traiçoado pelo golpe militar de 12 de Abril), um dos lideres partidarios chamou a atençao da comunidade nacional e estrangeira da necessidade de ver resolvidas certas questoes que se, deixados de lado, poderia trazer problemas num futuro proximo, caso concreto das mortes ainda por esclarecer atraves dos nossos tribunais (Tagme Na Waie, Joao Bernardo Vieira, Baciro Dabo, Helder Proença - CEMGFA, Presidente da Republica, Deputado e candidato as eleiçoes presidenciais e Deputado de Naçao).

- Assistimos de camarote em conjunto com o nosso Representante da Nobel de Paz ao discurso do proprietario da Guine-Bissau que afirmou publicamente que as etnias que nao têm 1.000 habitantes que se abstenham de candidatar nas proximas eleiçoes.
- Continua a nao haver corrente electrica em Bissau.
- Estradas esburacadas por todo o lado de Bissau
- Casarao e/ou vivendas feitos em tempos recordes
- Bolanhas roubadas a nossa populaçao (zonas de Farato), o proprietario da Guine-Bissau mandou expulsar todos deste perimetro
- Colera ainda a matar pessoas
- Sida a aumentar cada dia, devido a falta de medicamentos antiretrovirais e inexistencia de textes nos laboratoiros
- Ministros com vigias nos seus gabinetes
- Assaltos a mao armada em plena luz do dia

Francamente estamos mal e mal mesmos. MATU KEMA KAU DI SIKUNDI KATEN

Nao ha minimo de segurança para a populaçao e quanto mais, que os mesmos Agentes de autoridades estao desprovidos de Segurança. Nao tem ninguem que è responsabilizado por nada que acontece ca na Terra. So resta pedir ao todo-poderoso que vele por nós.

Obrigado