quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Assassinato do 'Tiduca' Spencer


Declaração de interesses:

Conheci o Spencer ainda na Guiné-Bissau - somos da mesma idade - e voltei a vê-lo, muitas dezenas de anos depois na cidade da Praia, ilha de Santiago, em Cabo Verde. Chegou com um amigo comum, guineense, e depois de um grande abraço, conversámos animadamente durante mais de uma hora. Voltei a vê-lo, no domingo, antes da minha ida à Televisão de Cabo Verde. Soube da sua morte atravês da imprensa de Cabo Verde, nomeadamente do jornal A Semana - e fiquei chocado.

Agora, sobre a notícia do assassinato

António Aly Silva NÃO escreveu nada sobre o assassinato do Spencer. NÃO. A notícia que publiquei no meu blog foi retirada DAQUI, e fiz menção a isso mesmo no final da notícia: jornal A Semana.

Que me importa se alguém não soube interpretar o que lia? Não é culpa minha...ler é uma coisa, perceber o que se leu é outra, completamente diferente.

No que me diz respeito, envio daqui as condolências à família enlutada. Desejo que a alma do Spencer descanse em paz e que as autoridades consigam descobrir por que morreu o Spencer, e quem lhe tirou a vida.
AAS