domingo, 30 de dezembro de 2012
PAIGC: Braima Camará soma apoios
No passado dia 16 de Dezembro, reuniu-se em Lisboa um grupo de cidadãos, Jovens e Quadros Guineenses, preocupados com a situação do país. Na reunião, foi feita, uma análise exaustiva da vida e actividades do Cidadão e jovem empresário Braima Camará, vulgo "Bá Quecutó", tendo-se concluido pela adequação do seu perfil para a candidatura à liderança do PAIGC, no próximo congresso do partido.
No passado dia 22 do corrente mês, o empresário Braima Camará reuniu-se com a Direcção da célula do PAIGC em Portugal, no Hotel Tivoli, em Lisboa num encontro que teve como objectivo auscultar a opinião dos Militantes do Partido, dos Jovens Quadros e dos Guineenses em geral, na diáspora, sobre a sua pessoa, tendo em conta a sua decisão de se candidatar à liderança do PAIGC.
Na reunião, foi anunciado pelo próprio, um Projecto Inclusivo, realista (do ponto de vista da sua implementação), abrangente e transversal (do ponto de vista estratégico) e ambicioso e de esperança (tanto no que se refere às reformas no Partido, como no Estado).
Respondendo ao apelo de quase todos os intervenientes, Braima Camará, declarou-se aberto ao diálogo com todos os outros candidatos, para evitar futuras divisões no Partido. Não menos importante foi ouvir da parte dele a seguinte frase "Eu não quero ganhar só o congresso mas sim quero ganhar o partido".
Concientes da importância de instauração de um clima de diálogo permanente entre os diversos quadrantes da sociedade e todos que nela gravitam, na busca de soluções duradoiras para os problemas e conflitos ciclicos que preocupam o povo guineense. Sendo o PAIGC, um partido estruturante da nossa sociedade e de importância transcendental no passado, presente e no futuro da GB, há a necessidade haver um candidato como o Braima Camará, capaz de congregar todos sem exclusões, imprimir uma nova dinâmica, reformar e organizar internamente o partido para os próximos desafios e combates (eleições presidenciais e Legislativas). Um partido moderno e adaptado às novas realidades do presente século e aos desafios e sofrimentos do povo da GB.
Na sequência dessas reuniões e imbuidos de um grande espirito patriótico e dever cívico, reuniu-se no dia 29 de Dezembro de 2012, em Lisboa, o grupo de cidadãos, quadros e jovens Guineenses bem como alguns dirigentes da Célula do PAIGC em Portugal com o objectivo de fazer o balanço de todas as actividades desenvolvidas até ao presente. Nesse sentido, foi decidido por unanimidade e de livre e espontânea vontade criar o NÚCLEO DE APOIO À CANDIDATURA DE BRAIMA CAMARÁ (NACBC) à liderança do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) na diaspora – Europa.
É nossa convicção que, com as suas qualidades pessoais, a sua capacidade empreendedora, experiência, liderança e de resolução de problemas complexos como empresário (exemplo disso, é o trabalho que tem sido feito desde 1999 na direcção da Câmara do Comércio e Industria da GB, em que herdou uma situação de quase ruptura e de fragmentação do sector privado, fazendo com que hoje seja um dos grandes motores e impulsionadores da economia do país), bem como a sua experiência politica como Deputado da Nação e Conselheiro Presidencial, vai conseguir levar a bom porto esta nobre tarefa.
Mais se informa que o Núcleo está aberto à todos os cidadãos guineenses, (homens e mulheres), quadros e jovens interessados em contribuir para o projecto, para podermos inaugurar um novo paradigma de debate politico e social na Guiné Bissau e na diaspora.
Todos os programas e actividades do Núcleo vão ser anunciados oportunamente.
Os contactos do Núcleo são:
Telemóvel: 967174037 e 964278747
E-mail: nacbc.diasporaeuropa@gmail.com
Nota: Aproveitamos para lamentar a tragédia que se abateu sobre o nosso país no dia 28/12/2012 e manifestar a nossa solidariedade para com todos familiares das vítimas do naufrágio.
Lisboa, 29 de Dezembro de 2012
NÚCLEO DE APOIO À CANDIDATURA DE BRAIMA CAMARÁ (NACBC) à liderança do PAIGC na Diáspora - Europa