segunda-feira, 12 de novembro de 2012

União Africana NÃO pode e nem deve fracassar...


A União Africana é composta por mais de 50 Estados, e graças a Deus que 95% destes países CONDENARAM o golpe de Estado de 12 de abril e, consequentemente, votaram pelo condenamento do golpe e pela suspensão da Guiné-Bissau da NOSSA organização maior continental. A UA é a única luz que resta ao povo guineense! Não traiam o povo guineense!!!

Se, quatro países(!?) comandam os destinos da organização sub-regional CEDEAO, isso é um problema da CEDEAO!

A União Africana NUNCA irá contra a sua Carta de Principios, ao contrário do vira-casacas que dá pelo nome de CEDEAO, e não retirará nenhuma sanção à Guiné-Bissau. Mais. A UA devia era estender as sanções a todos os membros do 'governo de transição' da Guiné-Bissau, proibindo-os de viajar no espaço africano (tirando, claro, os quatro países da vida airada...).

Não há que vacilar. A lei é clara, trata-se apenas de a por em prática, pois a retirada das sanções à Guiné-Bissau implica o reconhecimento do regime golpista e ilegítimo da República da Guiné-Bissau e, mais grave, seria dar azo a mais golpes de Estado e à consequente tortura e matança de cidadãos guineenses. AAS