sábado, 4 de janeiro de 2014

INVESTIGAÇÃO DC/URGENTE: MEGA-FRAUDE ELEITORAL EM MARCHA


Está em preparação na Guiné-Bissau a maior "hold up" eleitoral da história contemporânea. O PRS está fortemente empenhado em preservar o poder a todo o custo e, para isso, nada melhor do que tentar 'legitimar-se' através das eleições marcadas para março do corrente ano.

Fontes fidedignas informaram DC de que esse partido diligenciou a compra de 16 máquinas impressoras de cartões de eleitor na Nigéria através de uma representação diplomática charneira da África Ocidental. Para isso contribuíram os dados fornecidos sobre a marca e as principais características das mesmas máquinas utilizadas pelo GTAPE na Guiné-Bissau, e para a qual foi preponderante o inamovível director-geral dessa instituição coordenadora do processo de recenseamento, Cristiano Na Betam.

A preparação da fraude está em curso e em estado adiantado e apenas não atingiu ainda grandes proporções pois os Renovadores não conseguiram ainda o software informático compatível com o utilizado nas máquinas 'oferecidas' pelo governo de Timor Leste. Ao que parece esse é o único obstáculo de momento para passarem à velocidade de cruzeiro na preparação de uma fraude massiva para se consolidarem aos olhos do mundo, "democraticamente" no poder ad eternum. Daí os falatórios dos governantes golpistas sobre um possível prolongamento do prazo do recenseamento, o que implicaria o adiamento (uma vez mais) das eleições.

Tal dificuldade aparentemente está no facto de que as autoridades de Timor tomaram a bendita precaução de resguardar o software utilizado nas máquinas na posse do regime de transição... mas até quando? Com tanta clonagem que por ai existe, tudo não passará de uma questão de tempo.

Porém, os agentes dos renovadores estrategicamente colocados em todas as brigadas de recenseamento (interna e na diáspora) não baixam os braços e estão a tentar a todo o custo ultrapassar essa blocagem técnica, o que os permitiria recensear indiscriminadamente as pessoas que quisessem, assim como recensear uma só pessoa, duas, três ou mais vezes, permitindo-lhe condições de votar as vezes que se recenseou nas zonas e círculos por eles controlados, onde nenhum partido ou observador internacional ousaria questionar as suas maquinações eleitorais.

Essa persistência em manipular o processo de recenseamento e, consequentemente, o eleitoral, é tanto mais verídica pois, recentemente, numa das representações diplomáticas mais badaladas com escândalos de gestão, incluindo emissão e venda de passaportes diplomáticos e de serviço, o próprio embaixador encarregou um dos muitos jovens infiltrados nas comissões de recenseamento de obter, junto da brigada de recenseamento aí destacada, melhores detalhes sobre as máquinas para assim a transmitirem ao fornecedor nigeriano a fim de serem "clonadas".

Porém, devido ao não rotundo do encarregado do recenseamento nessa representação diplomática, veio o próprio embaixador em pessoa a terreiro pedir essas informações. Não obstante, o responsável recenseador mandou polidamente o embaixador contatar o próprio DG do GATPE, que é quem está habilitado a dar essas curiosas informações pedidas pelo embaixador.


Fica este aviso à navegação: está a ser preparada uma mega-fraude eleitoral na Guiné-Bissau. O PRS e o seu braço armado chefiado por António Indjai (um deles passará à história primeiro...), preparam através do facto consumado de uma fachada eleitoral sem garantias de transparência a "legitimidade do poder" na Guiné-Bissau. O generalíssimo já indigitou o seu candidato presidencial - o seu sobrinho directo Nuno Na Biam..., o resto são favas contadas. Quem avisa... AAS