sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

EXCLUSIVO DC: A VERSÃO DA UNIOGBIS


Ditadura do Consenso teve acesso exclusivo à versão oficial dos factos ocorridos em Buba, que transcreve agora na íntegra:

«No dia 16 de Janeiro, por volta das 10h30, as instalações da UNIOGBIS em Buba foram rodeadas por elementos da POP e da Guarda Nacional (paramilitares). Segundo o Comissário da Policia local, teriam sido recebidas informações no sentido em que Cadogo Jr. se encontrava no interior destas instalações e como tal iriam proceder à sua detenção.

Apesar de insistentemente o pessoal das Nações Unidas ali de serviço ter negado tal acontecimento, o mesmo comissário tentou por várias vezes entrar dentro das instalações, juntamente com pessoal armado a fim de proceder a buscas.

Após várias explicações dadas pelos funcionários e depois de vários alertas feitos pelos mesmos em que as instalações em causa eram das Nações Unidas e que ao agir daquela forma as autoridades estavam a cometer uma série de infracções, foi então ordenado pelo respectivo comissário que se mantivesse o cerco às instalações. As instalações estiveram cercadas por um efectivo de cerca de 10 elementos armados de AK-47.
»

E agora, Guineenses?