quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
Breves, e más
Apoio da candidatura de Kumba Yalá a Nuno Nabian provoca polémica no PRS
Jornal: Expresso Bissau
No entender de Kumba Yalá chegou o momento dos guineenses apostarem mais nas figuras idóneas, capazes de trazer a paz e tranquilidade e evitar de entrar nos jogos de amigos, porque este tipo de política vai afundar o país. Kumba Yalá admitiu que não podemos cometer os mesmos erros do passado, portanto, do seu ponto de vista, deve ser aberta uma nova era da política com ambição e visão diferente.
Assim sendo, apelou ao povo guineense para votarem no candidato independente Nuno Gomes Nabian, “quem votar neste candidato não vai arrepender” assegurou Kumba Yalá. Foram as decisões e as frases que caíram que nem uma bomba no seio dos renovadores que dois dias depois convocaram uma reunião magna da comissão política, onde a maioria dos presentes declinaram veementemente o apoio de Kumba Yalá a candidatura de Nuno Nabian às presidenciais.
Na cerimónia de apoio a Nuno Nabian, Kumba Yalá fez graves acusações aos dirigentes do PRS considerando-lhes não terem condições políticas neste momento para dirigir e abraçar os novos desafios que Guiné-Bissau enfrenta, chamando-lhes corruptos etc…
No entanto a actual direcção do PRS não ficou de braços cruzados e declarou a guerra total ao fundador do PRS Kumba Yalá.
Populares do círculo eleitoral 24 denunciam alegadas irregularidades no processo do recenseamento
Rádio Bombolom
Os populares do bairro de Rossio, círculo eleitoral 24 denunciam alegadas irregularidades no processo do recenseamento eleitoral que estão a ser levadas acabo pelos agentes de brigada de recenseamento.
Bambo Sanha, um dos moradores deste bairro considera de pior esta segunda fase em relação a primeira, uma vez que que os agentes recenseadores sempre queixam de falta de materiais. Este cidadão exorta GTAPE e o ministro da tutela no sentido de colocar a disposição dos agentes recenseadores materiais suficientes no sentido de responder afluência dos eleitores.