segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

NOTÍCIA DC: Sentindo-se burlado, Mike Wang promete 'barulho'...


Mais uma vez o nosso Mike Wang, o famoso "embaixador itinerante" do regime de Bissau volta a dar que falar. Ditadura do Consenso sabe que o obscuro e encapotado "diplomata" e homem de negócios chino-canadiano-guineense, MIKE WANG, encontra-se de novo em Bissau, a capital dos negócios mais mafiosos da costa ocidental africana. Nada de novo, se atendermos ao seu incessante vai-vem.

Porém, DC conseguiu apurar que Mike Wang encontra-se em Bissau com um propósito particular: reclamar o seu posto de "Embaixador Itinerante Extraordinário e Plenipotenciário" da Guiné-Bissau junto do Estado da Indonésia, posto esse que, de resto negociou - e - pagou ao presidente fantoche de transição, Manuel Serifo Nhamadjo e a demais comparsas nessas negociatas de vendas de postos diplomáticos da Guiné-Bissau.

De passagem, e para se aperceber de que atrás dessa negociata está a mais pura trapaça de candongueiros de estado, esclarece-se, de que, tal posto, além de inexistente no curriculum e historial da diplomacia internacional, é de aberrante incompatibilidade com o termo "itinerante", para além do agravante e inusitado facto de ter sido um não guineense a ser nomeado para ocupar esse posto. Primeiro tiro no pé...do Wang. Foi enganado. Burlado.

Mas vamos por partes. Os dissabores de Mike Wang começaram desde que o Ditadura do Consenso denunciou, tendo como suporte provas do seu envolvimento mafioso com altas esferas do poder golpista de Bissau, em particular com o PRT, Serifo Nhamadjo, o SEC Idelfrides Fernandes, vulgo "Didi" e o SG da Presidência, Mamadu Serifo Djaquité.

As escandalosas revelações feitas pelo DC sobre essa nomeação através de negociatas, terá "forçado", a contragosto, o regime corrupto de Bissau a recuar com essa nomeação escandalosa e nomear, assim, um diplomata de carreira fiel ao PRT para o posto. Trata-se do embaixador Carlos Alberto Moreno, outrora colocado na Argélia e mais recentemente ocupava o cargo de Diretor-geral do Protocolo do Estado.

Face ao colossal investimento que fez junto a essas figuras do regime de Bissau, Mike Wang está por estes dias na capital guineense, disposto a fazer escândalo se necessário for para "reaver" o seu posto, ou, que em alternativa lhe seja atribuído um outro posto que lhe satisfaça face ao investimento feito.

Para reavivar a memória das pessoas, e tal como DC já tinha denunciado, foi Mike Wang quem pagou os atrasados da dívida da Guiné-Bissau na ONU, liquidou os atrasados salariais do Representante do pais junto dessa instituição, financiou, custeando as viagens e o hotel da deslocação da comitiva presidencial à AG da ONU que incluía mais cinco pessoas. Ao todo, incluindo o financiamento da campanha presidencial de Serifo Nhamadjo (com um inglorioso 3º lugar...) Mike Wang investiu perto de 2 milhões de dólares, para poder aceder a esse posto na qual apostou como charneira para poder desenvolver os seus obscuros negócios encapotado na veste de diplomata.

Hoje em dia, Mike Wang é um homem desiludido com a cúpula do regime de Bissau e por essa razão está disposto a ir até às ultimas consequências para "reaver" o posto que - e bem - entende ter comprado às autoridades de Bissau por cerca de 2 milhões de dólares. Neste momento Mike Wang faz pressão em todos os sentidos, em particular, sobre o PRT, sobre o PM e sobre o SEC e, reclama mesmo uma reunião com essa cúpula, para que a sua situação seja esclarecida, sob pena de expor documentos (mais do que aqueles revelados pelo Ditadura do Consenso) e transações comprometedoras (idem, idem) que detém sobre esse escandaloso caso de terrorismo diplomático.

De momento, os visados fingem assobiar para o lado, como se nada se passasse... porém, caso Mike Wang não consiga "cobrar" o seu posto, poderá deitar o cocó na ventoinha e tornar a cumplicidade uma vivência fedorenta. AAS