terça-feira, 23 de julho de 2013
De volta à pré-história política
Caro compatriota Aly,
Certo de que o teu apreciado site não pende muito para assuntos internos dos partidos politicos do pais, não deixo de tentar junto ao teu site, passar esta mensagem que nos interessam a todos os quadros e dirigentes do nosso Partido. Saberei compreender-te caso, não o publiques. Antecipadamente grato pela atenção dispensada independentemente do destino que entenderes dar a este meu texto.
Um grande abraço de muita admiração e estima pessoal.
Pedro S.
OPINIÃO
"Do PAIGC tudo se pode esperar tamanha a sua grandeza e a sua omnipresença na vida e na historia da Guiné-Bissau. Assim, ao longo da sua historia que se confunde com a historia da própria Guiné-Bissau pós-independência, esse grande partido deu-nos a ver e a assistir de tudo o que se possa imaginar, até o inimaginável.
Contudo, pensar-se que, em pleno seculo XXI, se possa querer impor aos seus militantes um Presidente de partido, tal como Carlos Correia, uma múmia andante de 80 anos, meio gaga, conceptualmente ultrapassado no espaço e no tempo..., é de fazer bradar aos céus.
Perante este cenário retrogrado e surrealista, pede-se aos veteranos desse grande Partido de Cabral e a todos aqueles que, direta ou indiretamente estão por detrás deste projeto da pré-história politica, tenham vergonha na cara e nos façam o favor de saírem da cena politica, a fim de se dar lugar aos quadros mais jovens e capazes do qual o Partido esta muito bem servido.
Caso façam isso, seria o melhor serviço que podiam prestar ao Partido e ao Pais.
Pedro S."