segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

OPINIÃO: Isto, nem os 15 supunham...


"Talvez muitos não conhecem algumas particularidades sobre a escolha dos deputados. Os 15 deputados têm um compromisso por escrito e assinado que menciona o direito de voto sobre questões fundamentais do partido por exemplo: o Programa do Governo, o orçamento do Estado, etc. Caso não obedecerem os estatutos o partido tem o direito de tomar as medidas disciplinares.

O PR já podia acalmar a situação mas escolheu deixar a situação agravar-se. Agora pergunto aos 15 deputados porque é que não recorreram aos tribunais para contestar a decisão do partido??? Por outro lado, escolheram levar a decisão ao PR. Não faz sentido nenhum, porque o presidente é só uma figura do país.

No meu ponto vista o presidente deve devolver mais uma vez o poder ao PAIGC para continuarem a desenvolver os trabalhos que tem uma grande potencialidade de fazer andar o país.

Eleger o PRS sabendo bem que não compõem uma maioria absoluta na ANP significa que irá automaticamente cair. O país não tem dinheiro para financiar novas eleições.

Aristides Nandinga
Estudante de Tecnologia e informação em Harrogate/Uk
"