quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CEDE au, au, au


A Representação Especial do Presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), na Guiné-Bissau, nega informações segundo as quais a missão realiza retirada antecipada da ECOMIB na Guiné-Bissau.

Em comunicado distribuído à imprensa essa representação refere que, o que está em curso é o repatriamento através do Porto de Bissau de alguns materiais bélicos pertencentes à Unidade de Forca Policial de Nigéria cuja ultima rotação aconteceu em Dezembro.

O comunidade acrescenta que não foi possível repatriar os referidos materiais via aérea. “A missão da ECOMIB foi prorrogada para até Junho do corrente ano”, salienta o comunicado assinado pelo Representante da CEDEAO na Guiné-Bissau, Ansumane Ceesay.

Os citadinos de Bissau tem estado a acompanhar com alguma preocupação as movimentações das viaturas da ECOMIB(Missão de Manutenção de Paz na Guiné-Bissau) no quadro do repatriamento dos referidos equipamentos via Porto de Bissau. ANG

NOTA: A notícia do DC (AQUI) não disse que a CEDEAO ia embora, mas sim que o contingente VAI SER REDUZIDO - e vai. Aliás, na mesma notícia DC faz referência à data do final da missão. A CEDEAO devia era ter comentado a SAÍDA do seu representante, Ansumane Ceesay, de resto já pedida pelo Governo guineense "POR FALTA DE COLABORAÇÃO" coisa que não fez por ser verdade. É até uma vergonha para a CEDEAO a indisciplina dos seus num país estrangeiro, ainda que da mesma comunidade! Em nenhum momento o DC mentiu. AAS