quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Regresso iminente ao país do jornalista António Aly Silva


«A LGDH recebeu na semana passada uma carta do Jornalista António Aly Silva, editor do blog Ditadura do Consenso, solicitando a intervenção desta organização junta das instituições nacionais e estrangeiras para facilitar o seu regresso ao país.

Hoje, a direção nacional da LGDH reencaminhou esta carta às entidades identificadas nomeadamente, UNIOGBIS, união Europeia, CEDEAO, união Africana, CPLP, e aos órgãos de comunicação social.

Para a vossa informação segue em anexo a referida carta

Exmos. Senhores,
Representantes da ONU, UNIÃO EUROPEIA, UNIÃO AFRICANA, CPLP, CEDEAO, UNIOGBIS, e outros

Cidade da Praia, Cabo Verde, 29 de janeiro de 2014

ASSUNTO: REGRESSO DO JORNALISTA ANTÓNIO ALY SILVA A BISSAU

Ex.mos Senhores,

Sirvo-me da presente para dar conhecimento a V. Exas. sobre o meu iminente regresso a Bissau, depois de ter sido preso, espancado e desapossado dos meus bens no dia 13 de abril de 2012.
Em outubro de 2012, depois de várias ameaças veladas, tive que fugir do meu próprio país. Nada me move neste regresso que não a vontade de estar no meu país, fazer o meu trabalho o melhor que sei e posso, tudo ao lado do Povo.

Ex.mos Senhores,
O exílio não é Pátria que convém a ninguém.
Brevemente, comunicarei a V. Exas a data da minha chegada a Bissau.
Com consideração, sou

António Aly Silva,

Jornalista

A mesma está disponível também
AQUI.

A direção nacional da LGDH»