quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

DROGA DE VIDA: Pai do jogador Carlos Mané em fuga por tráfico de droga


Tilbacar Mané, pai da estrela ascendente do Sporting, Carlos Mané, está em fuga da justiça desde Fevereiro do ano transacto, isto segundo adianta o "Correio da Manhã", que garante que o homem que é conhecido nos meios criminais e policiais por "Pape" geria uma rede de tráfico de droga, sobretudo cocaína que importava do Brasil, a partir da Quinta do Mocho, Loures.

Segundo o "CM", o alegado traficante estará em fuga desde que arrancou a operação policial que levou à captura da maioria dos seus 11 colaboradores, todos supostos traficantes que trabalhariam para o pai de Carlos Mané. Tilbacar Mané, que deverá ser alvo de mandados de captura europeu e internacional por tráfico de droga, é agora um dos 12 acusados pelo Ministério Público de Loures, isto segundo um despacho a que o jornal diário teve acesso.

Muito cuidadoso na gestão do seu negócio

"Pape" seria muito cuidadoso com a forma como geria a sua rede de tráfico, adiantando o "CM" que este evitava falar do negócio ao telemóvel, uma vez que temia as escutas, e que usava contas bancárias de terceiros para receber o dinheiro proveniente do tráfico de droga. Afinal, segundo a procuradora que assina a acusação, Tilbacar Mané "procurava ao máximo distanciar-se" da droga que vendia na Grande Lisboa, mas também na região do Algarve, ainda que fosse através da mesma que "conseguiu avultados lucros financeiros".

Sem relação com Carlos Mané

Tal como assume o "CM", "Pape" não teria qualquer relação com Carlos Mané há alguns anos e Leonardo Jardim, na conferência de imprensa de hoje, mostrou-se convicto de que esta notícia não irá afectar minimamente o atacante verde-e-branco, que considera um exemplo.

"Fico triste porque não é uma notícia de caráter desportivo. O pai do Mané está fora do país há mais de uma ano e só agora é que se lembraram disto. Não terá qualquer influência no seu rendimento. Cresceu num bairro mas passou a viver na Academia. Soube ultrapassar as dificuldades do meio onde foi criado. Tornou-se um profissional sério, um exemplo. Não acredito que isto possa criar instabilidade nele", atirou o técnico madeirense ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

Texto: Redacção NF – RFF