terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Morte de Carlos Schwarz: LGDH envia condolências


NOTA DE CONDOLÊNCIA

Foi com profunda consternação que a Liga Guineense dos Direitos Humanos tomou conhecimento da morte de Eng. Carlos Schwarz, Ex-Ministro de Transportes do Governo de Unidade Nacional e membro fundador da ONG Acção para o Desenvolvimento. O malogrado que no dia 18 de Fevereiro de 2014, deixou por força de destino o mundo dos vivos, foi uma figura incontornável e que fazia parte de um leque reduzido de referências positivas da sociedade guineense.

Engenheiro 'Pepito', como é vulgarmente conhecido, marcou a história recente do país com a sua visão de desenvolvimento, criatividade e dinâmica de inovação, através das quais, empreendeu mudanças efectivas na sociedade guineense, um pouco por todo o país, de norte ao sul e de centro às ilhas.

Enquanto um verdadeiro agente do desenvolvimento e inconformado com o rumo que a sua terra natal tem seguido, Eng. Carlos Schwarz lutou até ao seu desaparecimento físico para inverter o curso dos acontecimentos. Ao longo do seu intenso percurso de vida, 'Pepito' foi um cidadão empenhado na defesa da democracia, da liberdade, associado ao seu profundo apego à Justiça e à dignidade da pessoa humana.

Igualmente, com a sua determinação e patriotismo inspirou a nova geração de quadros e contribuiu de forma ímpar para a valorização dos recursos naturais e desenvolvimento sustentável das comunidades locais.

Neste momento de dor e de angústia, a LGDH apresenta as suas mais sentidas condolências à família enlutada, à AD e ao povo guineense, pela perda de um homem que sempre fez da sua vida, um instrumento para o desenvolvimento da sociedade a que pertencia.
Que a sua alma descanse em paz e na Glória para sempre!

Feito em Bissau aos 18 dias do mês de Fevereiro de 2014

A Direcção Nacional