sexta-feira, 15 de junho de 2012

Hospital Simão Mendes URGENTE AJUDA HUMANITÁRIA



Queridos amigos

Peço que divulguem com urgência o seguinte mail, se assim o entenderem.

O Hospital Simão Mendes, em Bissau, Guiné-Bissau está neste momento em apuros com falta de medicação devido ao golpe de estado ocorrido em 12 de abril.

Há doentes cardíacos, considerados mais urgentes, que estão a falecer ou em risco de isso acontecer, por falta de medicação, estando a ser dada prioridade às crianças.

Ontem chegaram 2 crianças e 1 bebé a Portugal, pela ONG, Missão Saúde para a Humanidade, pela qual fui à Guiné-Bissau, e que neste momento estão hospitalizadas no Porto para serem operadas.

O médico do Hospital Simão Mendes que as acompanhou na viagem devido ao seu estado, regressa a Bissau na próxima 3a feira e no próximo sábado, 16 de Junho, de tarde estarei em reunião com ele no Porto.

Hoje telefonaram da Guiné-Bissau solicitando o máximo possível de VARFINE comprimidos e ATARAX em xarope. Lá pura e simplesmente não há.

Falei com o diretor do hospital que me disse que a quantidade de fitinhas ( CoaguChek XS test trips da Roche) que se colocam na máquina depois de picar o dedo para nivelar dosagem de VARFINE (não são as dos diabéticos), existentes neste momento para todo o hospital é 22 fitinhas. Cada caixa destas fitinhas custa mais de 100 €.

Enfim, não vou estender mais porque a quem toca, toca e todos vós já me conhecem bem, há muitos.

ESTE MAIL SERVE PARA SOLICITAR AJUDA A QUEM QUEIRA E POSSA ATÉ AO PRÓXIMO DOMINGO, CONTRUBUIR PARA QUE SE COMPRE O POSSÍVEL E O DR FERNANDO ASSEIEMO POSSA LEVAR NA 3ª PARA BISSAU, AJUDANDO ASSIM OS NOSSOS IRMÃOS NECESSITADOS.

SE PRETENDEREM PODEM CONTRIBUIR, ADQUIRINDO OS MEDICAMENTOS,

Recebam um enorme AGRADECIMENTO do fundo do meu coração e o desejo de que nunca nenhum de nós se possa encontrar nesta situação.

Podem contactar-me se pretenderem fazer de outro modo, transferência bancária com descrição AJUDA GUINÉ para meu NIB: 003501230006307430071 da CGD, outra modalidade que entendam, encontrarem-se comigo, etc, o que vos vier à cabeça.

(se o fizerem por transferência bancária por favor enviem-me mail avisando o montante ou cópia da transferência)

Tel: 965122190 begin_of_the_skype_highlightin​g 965122190 end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlightin​g 965122190 end_of_the_skype_highlighting

NAMASTÊ