segunda-feira, 7 de março de 2016
NOTÍCIA DC: Jogos de sukundi, sukundi no palácio
Conta quem assistiu, que "foi uma vergonha a cena montada e patrocinada pelo mais alto magistrado do país." Os 15 ex-deputados foram os primeiros a chegar à presidência para a reunião: "Foram escondidos numa sala anexa à sala da reunião, enquanto foram entrando os convidados internacionais, os dirigentes dos partidos políticos, da sociedade civil e da ANP, e o presidente entrou de seguida."
Com os salamaleques habituais ainda a decorrer, de repente, abre-se uma porta de uma sala anexa e de onde sairam os representantes dos 15 ex-deputados. "Ocuparam os lugares previamente reservados e todo o mundo ficou de boca aberta." Indignado, o Carlos Correia pergunta o que era aquilo, mas o presidente não responde. Pediu então licença, e retirou-se, tendo sido acompanhado pela ANP.
"Na saída, o Carlos Correia teve tempo e coragem para dizer ao JOMAV, com o dedo em riste e num bom crioulo: 'Abó i ingrato'". Repetiu três vezes e saiu porta fora. O JOMAV, embaraçado com o espectáculo, pede ao presidente da Liga que vá falar com o Carlos Correia, pedido que o presidente da liga simplesmente recusou por achar que naquele momento não podia falar com o velho porque este estava visivelmente irritado. AAS