sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O CENTRO TÃO DIFERENTE DO OESTE


O presidente de transição da República Centro-Africana, Michel Djotodia, e o seu primeiro-ministro, Nicolas Tiangaye, renunciaram aos respectivos cargos, anunciaram, esta sexta-feira, os participantes de uma cimeira da África Central ocorrida em Ndjamena, no Chade.

De acordo com o comunicado final desta cimeira, citado pela AFP, informa-se a mesma «toma conhecimento da demissão do chefe de Estado de transição e do primeiro-ministro e felicita esta decisão altamente patriótica para a retirada do país da paralisia», fazendo referência à situação vivida no país. A mesma nota comunica ainda que, neste encontro, os «chefes de Estado e de Governo condenaram veementemente os ataques mortíferos ocorridos em Bangui a 5 de dezembro e que causaram a morte de muitos centro-africanos».

PS: Aqui se nota a diferença de seriedade das duas organizações africanas. Enquanto a Comunidade do Centro toma medidas sérias e concretas (forçaram positivamente essa escumalha da SELEKA à demissão) a CEDEAO e o seu quarteto de bandidos, apoia, alimenta e mantém o regime corrupto e sanguinário de Bissau numa 'transição' sem fim à vista. No início foi um ano, agora estamos nas vésperas do segundo ano e por aí fora. E se juntarmos a isso essa palhaçada de eleições que se fingem organizar... A CEDEAO que vá para a PQP! AAS