sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

EXCLUSIVO DC/AFRONTA À ONU: Ramos Horta foi mandado parar por militares


Está confirmado. Em todo o país, os militares têm ordens para revistar todas as viaturas - TODAS. No passado sábado, cumpriram uma vez mais a ordem e, apurou o DC junto de uma testemunha ocular, desta vez foram muito longe: mandaram parar a comitiva onde seguia o representante do secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, Ramos Horta, que regressava para Bissau, juntamente com outras viaturas das NU, perfeitamente identificadas.

«A comitiva foi mandada parar por militares, perto do Saltinho, mas estes não abriram as portas da viatura dele, mas claramente olharam ostensivamente pelas janelas verificando se ia mais alguém nos carros», disse a nossa fonte, que classificou essa operação de «clara violação do SOMA (acordo celebrado entre o Estado da Guiné-Bissau e as Nações Unidas)».

Alegaram simplesmente, depois da 'vistoria', que estavam a «cumprir ordens superiores» (VER AQUI). Aconteceu tudo perto da zona do Saltinho. Ao Ditadura do Consenso a fonte diz que o assunto foi «desagradável para o Ramos Horta», que desconfia mesmo que «tem sido monitorado para onde quer que vá». Ramos Horta, de resto, já deu conta deste 'incidente' ao Serifo Nhamadjo. Lembra-se deste TEXTO, Sr. Ramos Horta? É intemporal... AAS