sexta-feira, 19 de abril de 2013

Aos guineenses mais cépticos


Isto é só uma chamada de atenção, para abrirem os olhos e caírem na real, no que ao caso DEA versus BUBO & Companhia ilimitada, diz respeito:
 
Esqueçam o falso patriotismo, porque a Lei nos Estados Unidos de América está acima de Tudo e de Todos. Aquilo é um Estado e, por acaso ocorre à certa gente o que é o verdadeiro significado do Estado? É uma palavra que vem do latim STATUS US (modo de estar, saber estar, em Francês Savoir Être e em Criolo SIBI STA). Si anós no ca sibi sta, i ca tudo djintis cu ca sibi sta dé...
 
Nos EUA não se passa como na Guiné-Bissau onde os Golpes de Estado são apludidos e legalizados; onde a tortura e a matança já são familiares; onde o narcotrafico é considerado negócio normal; onde os CEMGFA vêm sendo desde 7 de Junho a figura mais popular do País.
 
Ah... apetece-me perguntar: alguém sabe-me dizer o nome do CEMGFA dos EUA? do Senegal? de Cabo-Verde? de Portugal? de França? de Angola? bom, isto só para citar alguns Países com que nos identificamos.
 
Ninguém escapa à JUSTIÇA NORTE-AMERICANA, ninguém!
Alias, nem mesmo o Presidente William Jefferson Blythe III (Bill Clinton) escapara e mais recentemente, nem mesmo um dos Homens mais poderoso do mundo, o Dominique Gaston André Strauss-Kahn (DSK) escapou.
 
Abram os olhos, acordem... y à Dios MUCHACHOS, antes de que se cierra aún visitarán Guantanamo.
 
Infali Camará (Nhu Preocupado II)