sábado, 27 de abril de 2013

Iª Convenção Nacional do PND


PND REALIZA A SUA 1ª CONVENÇÃO NACIONAL
 
Sob o lema “Um Partido – Um Sonho – Um País”, o Partido da Nova Democracia liderada até à convenção pelo Sr. Iaia Djaló, realiza em Bissau de 10 à 12 de Maio a sua 1ª Convenção Nacional.
Esta Convenção surge num momento em que o país atravessa uma das suas maiores crises da última década. Trata-se de um momento crucial na vida dos guineenses que almejam por uma liderança diferente, mais empreendedor, mais dinâmico, mais democrático, mais eficaz e mais justo.

O PND pretende contribuir para a renovação da democracia guineense, dando-lhe mais vigor, mais estímulo, mais abertura, mais solidariedade e sobretudo mais responsabilidade. A Convenção irá juntar académicos, jovens quadros, trabalhadores exemplares do país, brilhantes funcionários anónimos, mulheres batalhadoras, homens de negócios, artistas e camponeses oriundos de todo o país, num total de 579 delegados, para juntos preparem um outro futuro que começará à partir do dia 10 de Maio.

O Partido da Nova Democracia será um partido aberto ao diálogo, à alianças estratégicas, mas na base de princípios e valores que norteiam um Estado de Direito Democrático e tendo os interesses da Guiné-Bissau como o ponto de partida para qualquer negociação. O respeito pelas diferenças, a tolerância étnica e religiosa, o respeito pelas regras de jogo democrático, o respeito pela igualdade e equidade entre os sexos, a transparência e a responsabilidade governativa são, entre outros, os valores e princípios que o PND defende.

É nossa convicção, que este país é possível, desde que haja mais patriotismo, mais capacidade, mais responsabilidade e melhor organização. Não podemos continuar a carregar nos nossos ombros o nome de um Estado falhado, um Narco-estado, apenas porque um grupo de pessoas querem acaparar-se da Guiné. Este país possui recursos humanos, naturais, florestais e haliêuticos em abundância, o que é preciso é capitalizar este achado, organizar-se melhor, dar oportunidades a novos talentos para transformar a nossa Guiné. O Partido da Nova Democracia será sem sombra para dúvidas, uma alternativa sustentável à bipolarização política que tem conduzido o país apenas para a violência e para a miséria. Juntem-se todos a este projecto.

Viva PND, Viva a democracia, Viva a República da Guiné-Bissau.