terça-feira, 2 de junho de 2015

DENÚNCIA/DESVIO DE DINHEIRO EM BRASÍLIA?...


"Bom dia,

Prezado Aly, meus cumprimentos e votos de uma excelente semana,

No dia 7 de maio de 2015, faleceu na cidade de Fortaleza/CE/Brasil, o estudante guineense Schwarzenegger Buchwald Vieira Monteiro, vulgo Doni, vítima de acidente de trânsito. Deu-se início então a uma corrida contra o tempo para angariar recursos para o translado do corpo do nosso irmão e colega de estudos. Apesar dos esforços para se chegar a quantia (mais de 4.500.000 FCFA) demandada para o translado, não foi possível se chegar ao valor supracitado.

No entanto recebemos informações de que esse valor foi desbloqueado em Bissau na sua totalidade e enviada para a embaixada da Guiné-Bissau em Brasília, que ficou responsável de acompanhar todo processo do translado e que inclusive já deveriam estar aqui em Fortaleza, coisa que até ao presente momento não aconteceu.

Os primeiros rumores que foram escutados pelos cantos seria de que o dinheiro teria caído em uma conta desconhecida e/ou errada e de uns dias para cá está-se a falar de que realmente o dinheiro caiu na conta da Embaixada, e como a nossa representação diplomática tinha dívida com o Banco do Brasil, o dinheiro foi descontado pelo banco.

Sabemos que qualquer serviço prestado eles fornecem um número de conta que o banco nunca desconta; os salários deles também com certeza cai em conta bancária; Apenas nesse caso (porque alguém viu a oportunidade de se dar bem) é que isso acontece?

Pedimos ao Aly que nos auxilie nesse caso. Queremos saber se esse dinheiro realmente foi enviado ou não. Se enviaram, que informem o nome do beneficiário. Queremos explicações com provas e comprovantes de todas as transações. Queremos saber o que está acontecendo. Nos ajude."