segunda-feira, 8 de junho de 2015

POSSE CCIAS: Presidente da Guiné-Bissau diz que no país se trabalha pouco


O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, afirmou hoje que se "trabalha pouco" no país, sobretudo ao nível da Função Pública, onde diz que os funcionários "entram em debandada geral" a partir das 13 horas.



"O país trabalha pouco, sobretudo os funcionários públicos, a partir das 13 horas é quase uma debandada geral nesse setor. Os responsáveis continuam impotentes face a esta situação", observou José Mário Vaz no seu discurso como convidado de honra para a posse dos órgãos eleitos da Câmara do Comércio.


Sondagem DC da semana passada. O presidente concorda.

A nova direção da Câmara do Comércio, liderada pelo empresário Braima Camará, conselheiro especial de José Mário Vaz, tomou posse hoje numa cerimónia presenciada por diversas personalidades políticas e sociais da Guiné-Bissau e por diplomatas estrangeiros.

Quanto ao nível de produtividade no país, o Presidente guineense instou os cidadãos a meterem "a mão na lama" (expressão que no país quer dizer trabalho árduo) para mudar o cenário e criar riqueza.

José Mário Vaz disse também ser incontornável o papel do setor privado na criação do emprego, pelo que deve merecer a atenção por parte do poder público.