quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PM recebe FMI


Para entabular os primeiros contactos com as novas autoridades da Guiné – Bissau, o representante residente do FMI, efetuou na manhã de hoje, 13 de Outubro, uma visita de trabalho com a Sua Excelência senhor Primeiro – Ministro, Eng. Carlos Correia.



O senhor Óscar Melhado na ocasião, ao expressar a sua satisfação pela formação do novo governo, após dois meses de uma crise política, informou o Chefe de Governo, da disponibilidade da instituição que representa em continuar a apoiar a Guiné – Bissau, “nesta nova fase.

Igualmente, este alto funcionário do FMI, expressou a disponibilidade de sua instituição em enviar uma missão ao país, logo que as autoridades guineenses o manifestarem.

Por seu turno, o Primeiro – ministro agradeceu as palavras do senhor Oscar Melhado, bem como a disponibilidade da organização que representa, informando-o de que apesar de nomeação de um novo governo, a equipa do Ministério da Economia e Finanças, vai continuar a trabalhar no sentido de facilitar os trabalhos com o FMI. Terminado, de que é imperativo, que o Governo continue a respeitar os engajamentos e as metas fixadas com o Fundo Monetário Internacional.
No referido encontro, estiveram presentes o Ministro da Economia e Finanças, Dr. Geraldo Martins e o Conselheiro do Primeiro-ministro para área económica, Dr. José Carlos Varela Casimiro.

Bissau, 13 de Outubro de 2015
Gabinete de Comunicação e Informação do Governo