sexta-feira, 16 de outubro de 2015

José Maria Neves espera que instituições funcionem


O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, reforçou esta sexta-feira a necessidade de entendimento, diálogo e busca de consenso entre todos os órgãos de soberania da Guiné-Bissau, esperando que as instituições do país funcionem normalmente.

"É fundamental que haja entendimento, diálogo, busca de consenso entre todos os órgãos de soberania para que a Guiné-Bissau ganhe uma nova dinâmica em termos de paz, de estabilidade e de desenvolvimento", disse o chefe do Governo cabo-verdiano.

José Maria Neves, que falava aos jornalistas à margem de uma conferência "Diálogos pela Cultura", organizado pelo Ministério da Cultura do país, disse que o executivo cabo-verdiano está a "trabalhar normalmente" com a Guiné-Bissau, e que a cooperação entre os dois países funciona "independentemente dos Governos".

"O que desejamos é que as instituições funcionem para que os canais possam também funcionar normalmente", apelou.
José Maria Neves elogiou o seu homólogo guineense, Carlos Correia, afirmando que é um homem "muito experiente" e com uma "grande capacidade de trabalho e de diálogo".

"Tenho muita confiança neste novo Governo e, sobretudo, esperança em como conseguirá ultrapassar os grandes obstáculos que ainda perduram na República da Guiné-Bissau", disse. ANGOP