segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ficam avisados


É verdade que a governação do Cadogo não foi perfeita (e ninguém é perfeito!), mas vir a imputar-lhe todas as desgraças da Guiné-Bissau é um absurdo e demostra (revela) a má fé destes ditos "Cidadãos Avisados"!!!

Em primeiro lugar, não estou aqui para defender Cadogo mas para reportar os factos com imparcialidade exigida a qualquer Guineense de BEM! Por isso, coloco as seguintes questões à estes "Cidadãos Avisados":

1- Matanças?

a)-Caso 14 de Novembro, quem foi que torturou, matou todos os dirigentes(Lay Seck, Buscardini, Otto e muitos outros) que eram supostos amigos do Luís Cabral? Foi o Cadogo?

b)- Caso 17 de Outubro, quem foi que matou, furou olhos antes de matar, os dirigentes(Paulo Correia, Viriato Pam,etc.) acusados naquela intentona? Foi o Cadogo?

c)Quem foi que matou Braima Uni, Robalo da Pina (no palácio da República!, e a sangue frio), Lamine Sanha, Ansumane Mané, Veríssimo Seabra Correia e a maior parte dos elementos que estiveram a frente da Junta Militar de 7 de Junho de 1998? Foi o Cadogo?

d)A maior parte das brutalidades foram praticados pelos militares, Cadogo algum dia foi Presidente da República e consequentemente (como dizia o Fernando Vaz, porta Mentiras do GT) Comandante em Chefe das forças Armadas?

e)Nas mortes de Ansumane Mané, Veríssimo Seabra, Lamine Sanha, Nino Vieira e Tagmé, quem era presidente?

f)O primeiro ministro algum dia foi comandante em chefe das forças armadas?

g)Será que Baciro Dabó, Iaia Dabó, Hélder Proença eram inocentes?

i) Quem é que não ouviu, na Guiné-Bissau, a história de Iaia Dabó que fuzilou,a sangue frio, uma criança que fugiu dele e foi esconder-se debaixo da cama da mãe? E a frente dos pais da criança!!!

j)Casos Silvestre Alves,Dulce Neves, Iancuba Indjai, Masta Tito, etc? O autor é(foi) Cadogo?

k) Caso 21 de outubro, as 6 pessoas que foram mortas? Cadogo?

l)Casos de Cumeré? Cadogo?

m)Caso Ministro do transporte, Orlando Viega? Foi o Cadogo?

n)Será que estas pessoas (vidas) não merecem respeito por parte dos "Cidadãos Avisados"?

2)Governo ou Desgoverno?


a)Quem foi que vendeu o Complexo Agro- Industrial de Cumeré? Foi o Cadogo?

b)Quem foi que destruiu as fábricas de Camisas Bambi(Bissau), Compotas Titina Sila (Bolama), óleo de Palma (Bubaque), Montagem de Citroen (Bissau)e Montagem de Volvo(Bissau)? Foi o Cadogo?

c)Quem foi que destruiu a Indústria Pesqueira (Semapesca, Estrela do Mar, Guialp,etc.) na Guiné-Bissau? Foi o Cadogo?

d) Quem foi que nomeou Cadogo no Dicol, como diretor geral, para em conjunto, como se diz, destruírem e delapidarem esta empresa petrolífera do Estado?

c)Quem foi que delapidou os cofres do Banco Nacional da Guiné-Bissau, mandando emprestar milhões e milhões de pesos e francos a amigos e familiares? Foi o Cadogo?

d)Foi na Governação do Cadogo que a "Serpente" engoliu o dinheiro do Estado?

Podia ficar aqui horas a fio a citar muitas coisas que aconteceram na Guiné-Bissau... mas com isto só quero fazer entender aos "Cidadãos Avisados" que a Justiça tem de ser feita, mas deve ser Imparcial!

Em resumo, não quero e nem estou a defender o Cadogo, sobretudo na adjudicação (concepção) de projetos e montantes envolvidos nos mesmos, mas se quisermos mesmo justiça, todos os crimes que citei (económicos ou políticos) devem ser julgados! Porque se vir a provar-se que o Cadogo é criminoso, houve e há igual ou bem piores que ele na Guiné-Bissau!!!

VIDA KA MÁS VIDA!
CRIME TUDO I CRIME!