terça-feira, 17 de dezembro de 2013

OPINIÃO: Duas demissões não chegarão


No espaço de mais ou menos uma semana, dois ministros demitiram-se das suas funções. Delfim da Silva, que tutelava os Negócios Estrangeiros, e, agora, António Suka Ntchama, do ministério do Interior. Não resistiram ao 'caso dos 74 sírios', que de Bissau partiram para atormentar Portugal e a Europa. Foram usados todos os adjectivos para classificar este acto tresloucado das autoridades Bissau-guineense.

Caros amigos,

Quando ministros desta envergadura se demitem por causa de um escândalo que de tão grande, tão grande, pôs em causa a segurança de vinte e sete Estados membros da União Europeia, então seria preciso ir mais longe. Implicaria, a meu modesto ver, a demissão do próprio primeiro-ministro, e, por arrasto, de todo o governo de transição golpista.

Duas demissões não chegarão, portanto. Aliás, ditadura do consenso sabe que mais detenções ocorrerão em Bissau, e, em Lisboa, as autoridades policiais portuguesas estão a trabalhar para a identificação do ponto focal desta rede mafiosa, incumbido de receber o resto do dinheiro. A Polícia Judiciária guineense e o seu diretor geral estão de parabéns, pois só trabalhando com seriedade podemos limpar o nosso país daqueles que lhe mal fazem.
AAS