segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TAP/SÍRIOS: Vá apanhar bonés, ó ministro!


"O ministro Saido Baldé disse aos microfones da RDP-Africa, que os passageiros Sirios embarcados à força para Lisboa por um dos seus comparsas nesse governo de malfeitores, "eram turistas que estavam em trânsito na Guiné-Bissau". Disse igualmente de que, o Ministro do Interior, Suka Ntchama "alegando segurança interna, fez pressão para que seguissem viagem, pois enquanto turistas não podiam ficar no territorio nacional", pois "entre ficar e perigar a segurança do pais, ou embarcar..., este forçou o embarque destes para o destino".
Pergunta-se qual destino!!!

O que se sabe e bem, é que os Sirios não tinham e nem podiam ter como destino Lisboa, pois não possuiam documentos legais para ai seguirem viagem. Eles não possuiam vistos nem quaisquer outros documentos validos que os habilitassem legalmente para prosseguir viagem com destino para Lisboa.

Dai, Sr Ministro, o que seria elementar num Estado de Direito (não como foi no Estado Traficante de Emigrantes Clandestinos como o nosso), os ditos "turistas" encomendados por meliantes do governo de que Va Exa faz parte, deviam ser recambiados à origem da sua proveniência, isto é, Marrocos e não força-los a embarcar criminosamente para um pais que não tinha nada a ver com eles, num manifesto acto de terrorismo de Estado.
 
O que o Ministro devia dizer, caso os tivesse no sitio, é que, os Sirios tinham que viajar, tal como viajaram para Lisboa à força de ameaças e aos empurrões, porque um grupo de contrabandistas que apoderaram de um Estado abandonado, ja tinham recebido à cabeça e adiantadamente, centenas de milhares de euros e aguardavam simplesmente o embarque com destino a Europa (neste caso concrecto Lisboa), para se apressarem a estender as mãos e exigirem o remanescente desse trafico humano hediondo.
 
Era tão simples como isso, Sr Ministro Inquiridor, não vale a pena ir por tantos caminhos da mentira para tentar enganar os guineenses que ja conhecem e bem, o que é capaz o vasto cadastro do (des)governo de Va Exas.
 
E ja agora, deixe-lhe dizer de que, a chicana maquiavélica de tentar co-responsabilizar o chefe de escala da TAP para Africa nessa torpe palhaçada para branquear o seu colega traficante de carne humana não "cola", pois por aquilo que nos tem dado a constactar, se, nem da sua matéria bem sabe, tão pouco sabera das regras de gestão e de segurança do trafego aereo.
 
Tenho dito"