sexta-feira, 11 de maio de 2012

A humilhação da ONU pelos golpistas da CEDEAO


DEMOCRATAS

A CEDEAO ´escolheu´ Serifo Nhamadjo para presidente da República de transição. Do alto da sua incompetência, um desbocado qualquer desta delegação sub regional disse ontem, em Bissau, que ´a crise na Guiné-Bissau deve ser resolvida hoje´. E a democracia foi, assim, apunhalada bem como todos os cidadãos guineenses que elegeram, nas urnas, os seus representantes numas eleições consideradas justas e transparentes por TODOS os observadores internacionais.

Serifo Nhamadjo, Koumba Yala, Henrique Rosa são os GOLPISTAS de serviço e os principais responsáveis pela situação que se seguiu e DEVEM SER ALVO DE SANÇÕES por parte das Nações Unidas, e de outras organizações - pois tudo o que aconteceu antes e depois das eleições de 18 de marco último, deve-se a eles. E devem, também, sentir a ira do guineense mais inconformado...

A União Europeia, o Banco Mundial, o Fundo Monetario Internacional e outras organizaçoes, tanto no ambito bilateral como multilateral, devem manter o cancelamento de todas as ajudas à Guiné-Bissau – a CEDEAO, rica como é, pode muito bem continuar a ajudar os golpistas...

kin ku djunta ku purku, forel ki ta kumé.

Aos guineenses, democratas como eu: NÃO SE SUBMETAM a quem quer que seja – político ou militar. Os servidores do Estado devem permanecer nas suas casas, aqueles que forem trabalhar ESTARÃO a trair a democracia e devem, igualmente, ser sancionados dentro de portas. É preciso que o guineense adira em massa à desobediência civil lançada por muitos partidos políticos, pelos sindicatos. É preciso parar o País, po-lo de joelhos, de preferência com as calças nas mãos.

PARA AS NAÇÕES UNIDAS:

A ÚLTIMA ESPERANÇA do guineense comum, aquele que deixou de ter aulas, que não recebe o seu salário, que se sente ameaçado, que não tem ARMAS, é nas NAÇOES UNIDAS.

A imposição, ontem, pela CEDEAO, de um nome para presidente da República de transição (alguém que nem em sonhos aparece na contagem para a segunda volta das eleições presidenciais...), é uma AFRONTA às Nações Unidas em vésperas de ser conhecida a resolução desta organização que congrega países de todo o mundo. Mais, esta decisão da CEDEAO no nosso solo envergonha pelo cinismo, pelo descaramento e pela prepotência demonstrados, e o que quer que aconteça daqui para a frente será da sua inteira reponsabilidade.

Para o Henrique Rosa, Koumba Yala, Serifo Nhamadjo – golpistas primeiros; para os golpistas em geral, sobretudo os ´políticos´ de meia tigela que sofrem de complexos de derrota, tenho uma palavrinha: Não ficarão impunes, pois o povo da Guine Bissau sabera dar-vos a resposta que merecem, e não tardara. E a justiça não será divina, não. Será dos mesmos homens que hoje vocês fazem por castigar, na vossa desmedida ambição de chegar ao poder a qualquer custo. Não passam de cobardes!

Eu, enquanto cidadão deste País, digo-vos que PERDERAM todo o meu RESPEITO. Abomino golpistas e gente cobarde, gente que provoca mortes e confusão, espancamentos e censura; gente que rouba e faz pilhagens, gente mesquinha que se esconde atras de uma arma... segurando discretamente na baioneta. Se querem mesmo saber, metem-me nojo! A cada dia que passa, e a toda a hora.

O Serifo Nhamadjo NÃO é o meu presidente. Não reconheço em nenhum golpista – civil ou militar - qualquer capacidade de liderança. Deviam era ter VERGONHA na cara. Estes políticos de manga-de-alpaca devem merecer a REPROVAÇÃO de todo um povo, devem ser APUPADOS por onde quer que passem, devem mesmo ser vaiados e, até, insultados. A revolução vai perigosa, mas, como dizia Mao Tsé-Tung a revolução não é um jantar de amigos. A revolução é um acto de violência.

O Povo da Guiné-Bissau, democrata como provou ser, sempre que foi chamado para assumir as suas responsabilidades, DIZ NÃO À BRUTALIDADE.

Mas, temos um consolo: ainda bem que a CEDEAO tem uma delegação e os seus representantes na Guiné-Bissau. É preciso ir lá, em massa, gritar, manifestar a nossa ira e discordância pela consumação brutal DE MAIS UM golpe de Estado na Guiné-Bissau protagonizado pelos 5 candidatos derrotados nas urnas, com a benção IRRESPONSÁVEL da CEDEAO.

Sem qualquer consideração,

António Aly Silva