quarta-feira, 16 de maio de 2012

DEFENDER O PAÍS, PASSA POR DEFENDER O POVO, APOIAR ATO CONTRA A VONTADE DE POVO EM NOME DO O PAÍS É HIPOCRISIA.



Como é obvio todos e cada um de nos, goza de direito de manifestar e apoiar o governo legitimamente eleito, bem como comando militar (golpistas) e os seus apoiantes políticos.
Foi assinado o pacto de transição, o referido pacto foi assinado por 16 (45%) dos 35 partidos políticos da Guiné Bissau, entre os desaseis partidos só o PRS tem assentos parlamentar.
Pela terceira vez, compareceu alguns deputados no parlamento, mas que nunca se ouvi a secção por falta de quórum, ainda forçosamente com aconteceu para a nomeação do presidente, contínua em marcha a formação de governo.
O Primeiro-ministro, vem do PRS, como é óbvio, maior dos partidos 16, o nome do Paulo Gomes, foi esquecido devido a contestação do PRS.
É notável o controle do PRS, tanto no Parlamento e no Governo, agora pergunto:
O presidente vai presidir a quem? Um povo que rejeitou a sua confiança?
O presidente terá moral de exigir respeito a autoridade de estado, se ele não o respeitou?
O presidente terá condições para exigir os militares face a barbaridade, pilhagens e tráficos de droga, se são os militares a verdadeira fonte de decisão?
O presidente que desrespeitou as instâncias jurídicas do pai, assim como esta a marginalizar o povo da guine em defesa das suas ambições pessoais, que presidente?
O governo vai funcionar com a sustentabilidade de estado-maior?
Será que o Pais goza da sua soberania? Na constituição de República deve ser o Ministro de um País a nomear o PR da Guiné Bissau?
O povo é que faz o país, apoiar o país a revelia da vontade do povo é ironia.
 
Defender o país, passa por defender o povo, defender golpe em nome do país democrático, tem o nome ``hipocrisia´´.
J.S.M.