quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PAIGC leva a Guiné-Bissau até Malabo


Uma delegação do PAIGC composta por João Bernardo Vieira (Membro do Bureau Politico e Porta-voz) e José Antonio Cruz de Almeida (Membro do Bureau Politico), deslocou-se a Malabo, República da Guiné Equatorial, de 25 a 28 de Agosto tendo sido recebido pelo Chefe de Estado, Presidente Teodoro Obiang Nguema Mbasogo numa audiência que teve lugar no Palácio Presidencial e que devia durar 20 minutos mas que levou 1 hora tendo em conta o interesse do Presidente Obiang sobre a crise política na Guiné-Bissau.



O Presidente Obiang enquanto membro da CPLP, quis ouvir as soluções que o PAIGC tem na manga, como partido vencedor das últimas eleições legislativas, para sair da crise e manifestou total disponibilidade em contribuir na medida do possivel, ou seja sem interferir nos assuntos internos do país, para uma solução duradoura no País. Por outro lado, a delegação teve oportunidade de manifestar a vontade de verem reforçadas a cooperação entre os dois partidos, respectivamente PAIGC e o PDGE (Partido Democrático da Guiné Equatorial).

Em jeito de rodapé o Presidente Obiang fez questão de realçar que a sua amizade para com a Guiné-Bissau resulta da grande estima e consideração que nutria pelo então Presidente da República General João Bernardo Vieira. Nesse sentido o Presidente Obiang teve a amabilidade de disponibilizar um avião para que a delegação pudesse visitar a nova cidade DJIBLOHO, que o Presidente está a construír de raíz.