terça-feira, 29 de setembro de 2015

OPINIÃO AAS: Acórdão...mas parecem estar a dormir!


O assunto, hoje, em Bissau é se o PRS vai ou não fazer parte do Governo. Na minha modesta opinião, o PRS não tem sequer de fazer parte do Governo! Quem ganhou as eleições foi o PAIGC, e se este partido convida outro partido, o que se pede a este é que tenha, no mínimo, algum decoro.

Não é ir para as negociações na posição de fiel da balança para depois chantagear, fazendo birra, armando-se em virgem ofendida exigindo cinco, dez, trinta pastas para viabilizar isto ou aquilo. Isso tem um nome: sacanice pura! O PRS deixou cair a máscara durante esta crise política provocada pelo Presidente da República.

Se quisesse parecer sério, o PRS deveria sobretudo e no primeiro momento solidarizar-se com o Governo demitido do PAIGC e não andar em reuniões 'secretas' negociando sabe-se lá o quê e em nome de quem. Se o PRS quer aproveitar a crise política e a aparente fragilidade do PAIGC para empregar os seus militantes de topo nas repartições do Estado, então tem apenas que jogar limpo para ganhar as eleições. Ou, como já aconteceu, dar outro golpe de Estado e tomar o poder!

O PRS, com esta crise, provou que não é sequer digno de confiança. E se estiver alinhado com as incongruências da presidência da República então estarão bem lixados. O mundo está de olhos postos... Ouvi o seu porta-voz (igualzinho ao porta-disparate...) exigir do PAIGC "uma proposta decente" para que possa integrar o Governo. Isso é de doidos! Então tu és o convidado ou o dono da casa?! Tenham mas é juízo nessas carolas

A chantagem na política é uma coisa feia. O PAIGC, numa perspectiva de inclusão - apenas e só isso - convidou o PRS para integrar o Governo. Que se saiba, os dirigentes dos renovadores não fizeram birra na altura; não exigiram o céu e a terra. Aceitaram apenas. Se agradeceram o convite ou não isso já eu não sei...

Enfim, o PRS mostrou-nos que NÃO SABE ESTAR NA OPOSIÇÃO!!!
.
O PAIGC que forme o seu Governo e que convide quem quiser! Quem quiser entrar impondo condições deve simplesmente ser posto de lado. A batalha foi ganha; a guerra jamais será perdida! O País está parado há mais de 40 dias. É preciso retomar a Governação na continuidade. O Projecto Terra Ranka não pode mais parar, nem ninguém pode parar a máquina. Há que tornar os projectos em realidade palpável. Há muito para fazer, deixemos de perder tempo com acessórios. Há que arregaçar as mangas, temos que trabalhar, trabalhar, trabalhar!!!

Nós Guineenses somos capazes! Ao Primeiro-Ministro Carlos Correia, um pedido: ponha à sua volta os homens e as mulheres mais capazes, autênticos militantes pela causa da Guiné-Bissau, gente imbuída de espírito batalhador, gente pragmática, com remorsos pelo Povo e sobretudo com alguma dignidade.

Basta de ladrões do Povo!
Fora os gatunos da coisa pública!
Denunciem-nos! AAS