sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PAIGC: Comunicado do Bureau Político/Secção França


"Comunicado do Bureau Politico do PAIGC, Secção França

O Bureau politico da secção do PAIGC em França, informa os seus militantes que, a declaraçâo emitida em seu nome na quarta feira, dia 4 de dezembro passado, no “blog Ditadura do Consenso”, nâo engaja em nenhuma circonstância a secçâo francesa. O nosso camarada Vice-Présidente e coordenador de todas as actividades  internas e externas da secçâo do Partido em França, Sr. Jorge Albino MONTEIRO nâo està ao corrente desta informaçâo, nem das pessoas implicadas na sua emissâo.

Desconhecendo os autores desta informaçâo nâo assinada e nem assumida, decidimos afirmar publicamente que, esta declaraçâo nâo tem nenhum caracter legitimo e nâo foi declarada por nenhum membro da direcçâo do Partido secçâo francesa, tornando assim pùblico a nossa posiçâo em relaçâo aos cadidatos à présidência do Partido PAIGC no seu proximo congresso, ainda nâo decidida e nem definida.

Para a nossa secçâo, nós alinhamos a nossa posiçâo com a do partido, respeitando a legalidade interna do partido de acordo com os seus “Estatutos”. Qualquer candidato escolhido pelos militants de base no proximo congress ordinario do Partido serà o nosso Présidente e o seu projecto serà também o nosso.

Os interesses superiors do Partido està a cima das ambiçôes pessoais, porque reflete os interesses fundamentais do povo “Màrtir” da Guiné-Bissau.

Brévemente, vamos tornar pùblico a décisâo da secçâo francesa do PAIGC sobre o proximo congresso que deve refletir as diversas sensibilidades no seio dos nossos militantes.

Paris, dia 06 de dezembro de 2013

Bureau Politico do PAIGC

Secção França

2° Vice-Présidente

CANTE Dembo"