quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PAIGC - Demba Dahaba concorre ao cargo de Secretário Nacional


Comunicado à Imprensa

Dr. Abubacar Demba Dahaba lança oficialmente a candidatura dia 25 de Novembro

O candidato ao cargo de Secretário Nacional do PAIGC, Dr. Abubacar Demba Dahaba, vai lançar oficialmente a sua candidatura no próximo dia 25 de Novembro (Segunda-feira) em Bissau. O candidato de unidade e Coesão interna no PAIGC, vai nesse mesmo dia apresentar o seu Manifesto de salvação ao partido e ao país, resumido num maior compromisso com o PAIGC e a Guiné-Bissau.

No mesmo documento, Dr. Abubacar Demba Dahaba apresenta o diagnóstico que fez sobre as persistentes crises no partido e chega a conclusão que só a separação de poderes pode ajudar a ultrapassa a situação. Dahaba continua a defender a descentralização dos poderes e alerta que, quando os estatutos dão todos os poderes a um único dirigente, dificilmente se pode livrar da ditadura ou culto de personalidade.

O candidato da Unidade e coesão interna defende ainda a cultura de prestação de contas e avisa que, aqueles que pensam o contrário, têm outras intensões.

Na região de Quinará no Domingo passado (17), Dahaba assumiu perante os guineenses o desafio de ajudar a Guiné-Bissau a sair da cíclicas crises, mas alertou que o primeiro passo tem de ser dado no PAIGC. “Enquanto não organizarmos o PAIGC; enquanto não criarmos condições de sossego no partido, este PAIGC nunca atingirá em pleno os seus objectivos. E os objectivos do PAIGC, é cumprir a sua obrigação de ajudar na tranquilidade e desenvolvimento da Guiné-Bissau”, disse.

Assim, todos os guineenses, em particular, militantes e simpatizantes do PAIGC estão convidados a juntar-se no projecto de Homem de Estado e combatente do desenvolvimento, Dr. Abubabacr Demba Dahaba.

Mais informações neste BLOG

Abel da Silva
Directoria