domingo, 3 de novembro de 2013
Embaixada de Angola foi vandalizada em Lisboa
O edifício da embaixada de Angola em Portugal foi vandalizado na manhã deste domingo por "elementos desconhecidos", que provocaram alguns danos materiais, confirmou à agência Lusa o assessor de imprensa.
A Rádio Nacional de Angola (RNA) noticiou este domingo que o edifício da representação diplomática, localizado em Lisboa, tinha sido vandalizado de madrugada, citando o embaixador de Angola em Portugal, Marcos Barrica. Contactado pela agência Lusa, o assessor de imprensa da embaixada de Angola em Portugal, Estêvão Alberto, disse que o edifício foi "vandalizado por elementos desconhecidos" esta manhã.
"Não sabemos ao certo quem eram, nem quantos eram", acrescentou o responsável, referindo que do incidente resultou a quebra de vidros da fachada principal do edifício, situado na Avenida da República, em Lisboa, e que os prejuízos ainda não estão contabilizados. Estêvão Alberto disse que "as autoridades policiais foram contactadas e estiveram no local a fazer a perícia".
ATIRARAM PEDRAS DA CALÇADA
Fonte da direção nacional da PSP, contactada pela Lusa, confirmou o incidente, ocorrido pelas 06h00 da manhã e adiantou que a situação foi comunicada à polícia por um segurança da embaixada.
"Verificou-se que foram arremessadas pedras da calçada" contra a fachada o edifício, que o partiram os vidros do 'hall' de entrada e da sala de visitas, acrescentou. LUSA