sexta-feira, 4 de outubro de 2013
O golpista dos palcos
"Bom dia Aly Silva,
Quero através do teu blogue dizer aos guineenses e sobretudo aos que se encontram em Portugal, o seguinte:
O golpista Justino Delgado, que também é sem duvida um simpatizante do golpe de estado de 12 de abril de 2012, está em Lisboa para um espectaculo que se diz ao vivo junto com os seus amigos. O que me entristece em tudo isso é que a Cultura em vez de ser aproveitado como um instrumento revolucionário a favor das sociedades, está a ser hoje, na Guiné, usado a todo custo para interesses mesquinhos e outros até perigosos como esse de Justino Delgado.
O que vale ao Justino Delgado os fans que ele tem? Quando ele faz, bate palmas e canta pelos golpistas? O que vale ao Justino Delgado os fans que ele tem? Quando ele através das consequências desastrosas do golpe que apoiou coloca os ditos fans que ele tem. O que lhe vale o dito nome que ostenta, o de 'dun di tchon'?
Posto isso, peço a todos guineenses que vivem em Lisboa que boicotem esse espectaculo, que não assistam a esse espectaculo de um golpista, que levem cartazes com palavras contra a situação actual da Guiné-Bissau e ou até apupá-lo - a ele e aos seus amigos.
Força! Masta Tito. O Povo guineense está contigo. Tu es o verdadeiro Dun di Tchon!
Aliu Baldé"