segunda-feira, 7 de outubro de 2013

'Engolidores'


"Ó Serifo golpista Nhamado, essa nããão!!

Então o "senhor" dá agora outras justificações para o golpe de estado de 12 de Abril de 2012? Toda a gente sã se lembra ainda da (in) justificação do grupo militar golpista na sua primeira aparição na imprensa: Disseram, na altura, que duas razões motivaram o golpe de estado a saber, um ACORDO SECRETO(?) (que nunca apresentaram), assinado, da parte da Guiné-Bissau, pelo Presidente Interino, Raimundo Pereira, e pelo Primeiro Ministro, Carlos Gomes Júnior, com o governo angolano e uma CARTA (?) enviada por Carlos Gomes Júnior às Nações Unidas a pedir apoios sem consultar a tropa.

Ó Serifo, quando vocês deram o golpe já Angola tinha enviado o seu ministro dos negócios estrangeiros a Bissau para declarar oficial e formalmente o fim da MISSANG e o início imediato da sua retirada. Agora dizes que é por causa da força(?) estrangeira que se deu o golpe? Ó Serifo vai mas é pentear macacos, pa!

Força estrangeira é aquela que te protege todos os dias, senão já tinhas levado uma valente surra para te enquadrares nos rigores da lei. Mas não perdes pela demora. 'Pera son'. Podes tentar enganar ou confundir os ramos, os hortas, os xananas mas não enganarás a comunidade internacional e muito menos aos guineenses que vêm em ti um golpista-mor.

Sabes bem que Bissau é pequena e todos sabem das reuniões que tiveste em tua casa com militares na preparação do golpe de estado. Agora queres saltar do barco. Vais às Nações Unidas e dizes que tu não és golpista e que até és contra golpes de estado. Diz lá isso ao general António Injai e vê se não levas um 'findi c***'. És contra golpes de estado mas vives e saboreias os produtos do golpe e até pedes uma transição de 3 anos. Não querias mais nada? És FALSO.

Olha, até a CEDEAO já não te vê com bons olhos. Andaste a fazer loby para te candidatares às próximas eleições presidenciais e como te deram um 'niet' agora queres convencer os distraídos de que tu é que vais propor à CEDEAO para que os que fizeram a transição não se candidatem nas próximas eleições gerais. Isso já tinha ficado decidido desde o início.

Já agora, quando é que se realizam essas eleições? Não são capazes ou não querem realiza-las? Bando de incompetentes e oportunistas. Como dizia o outro, "Engolidores".

Voltarei
"