quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DROGA: PGR fala em "elementos de bloqueio"

O procurador-geral da República da Guiné-Bissau, Abdú Mané, admitiu, esta terça-feira, a existência de «elementos de bloqueio» na luta contra o tráfico de droga no país.

«Há bloqueios internos. Não é fácil. Há muitos bloqueios internos, há contrariedades, mas há um empenhamento grande dos magistrados perante os compromissos que assumimos. Cumprir a lei e fazer cumprir a lei é o lema do Ministério Público e da Polícia Judiciária», disse o procurador-geral aos jornalistas, depois da incineração de 4,4 quilos de cocaína, apreendida pela Polícia Judiciária (PJ) guineense entre março e agosto, no aeroporto internacional de Bissau. Abdú Mané recusou-se no entanto a dizer que «bloqueios» enfrenta a PJ, mas assegurou que as autoridades continuarão a respeitar os compromissos internacionais sobre o combate ao narcotráfico.

«É um trabalho para continuar enquanto estivermos aqui. O país está envolvido em compromissos internacionais que queremos respeitar escrupulosamente», frisou. A droga agora destruída pertencia a uma cidadã cabo-verdiana, um maliano, dois nigerianos e dois cidadãos da Serra Leoa.

Nota: o que o PGR Golpista não disse, é que é pessoalmente impotente, incapaz, incompetente e covarde para tomar quaisquer medidas que seja contra os seus patrões militares e politicos golpistas que o colocaram nesse posto com uma missão de hedionda mesirabilidade contra os justos e um mero instrumento não mão dos golpistas e traficantes, alias circulo de que ele, faz também parte. AAS