sábado, 9 de junho de 2012

Denúncia I - Para os militares que recebem mal


"Caro Aly,

Sou militar de carreira, colocado no Estado Maior General das Forças Armadas desde 1997. Sou um oficial superior (não general) e vi-te na Amura no dia em te espancaram e te trouxeram ao comando. Lamento imenso, mas nada podia fazer se não contemplar.

Que a sociedade civil e a associação de músicos não se deixem enganar por aquela operação de charme do general António Injai que vi ontem na nossa TV, porque o responsável número 1 pelo estado em que se encontra os nossos quartéis, é o próprio Injai.

Perguntem-no quanto levanta dos cofres do Estado a cada 3 meses com o propósito de comprar géneros alimentícios e combustíveis? Mais de 540 milhões de FCFA (mais de um milhão dólares), sem contar com o dinheiro de representação, prevenção...falando de prevenção: sabe que só na altura da primeira volta das eleições o CEMFA apresentou ao Governo um orçamento para prevenção de mais de 700 milhões de FCFA (quase um milhão e meio de dólares) e o Governo como sempre pagou, mas menos do que foi solicitado...agora pergunto: todo esse dinheiro não seria suficiente para melhorar a dieta alimentar nos quartéis, reparar as casernas...se o general António Injai tivesse escolhido essas acções como prioritárias? Mas não, prefere encher o seu bolso e os do círculo das pessoas que lhe rodeiam, enquanto os soldados passam mal...

Triste, triste é o general, hoje, atirar todas as culpas ao Governo deposto, quando é ele o responsável número 1 dessa situação. Tudo isto é triste e acontece nas nossas barbas. Mas tudo chegará ao fim, creio, não tarda nada.

Muito obrigado pela atenção que possa dar a este meu desabafo.

A."